Prefeitura começa a cumprir o seu papel administrativo, aplicando a grana da Zona Azul.

1
467

Embora esteja atrasada administrativamente em fazer o que é preciso fazer, pois para isto existe uma verba específica, e só depois que o rota51.com denunciou, foi que o prefeito Robério Oliveira, assumiu a sua postura administrativa para fazer o básico da cidade, a verba existe e, a sinalização começou a ser feita.

Nas ultimas prestações de contas da prefeitura, a reportagem cobrou do secretário Luiz Otávio, a prestação de contas do dinheiro arrecadado da zona azul, verba esta, que teria e tem, de ser depositada em uma conta específica, para que com esta verba, a sinalização de trânsito, horizontal e vertical das ruas da cidade, pudessem ser colocadas e restauradas, dentro da necessidade de cada um e, as faixas de pedestres são prioridade.

Na matéria feita em 25/02, reportagem do rota51, saiu às ruas, como sempre faz, e mostrou as faixas de pedestres, totalmente apagadas, cobrou o uso da verba, e colocou o abuso financeiro nas mãos do Ministério Público, Dr. Dinalmari não brinca em serviço, e somente hoje nesta 5ª feira 07/03, foi que os responsáveis pelo serviço começaram a trabalhar e, quando o rota51 diz “abuso financeiro” é uma forma educada de perguntar: “pra onde está indo a grana da zona azul, está sendo aplicada onde?” pois é desta forma que um portal de notícias independente trabalha, não em prol dos “grandes” mas em favor das pessoas que dependem da sinalização para estarem mais seguras no trânsito, e mesmo com as faixas, muitos motoristas e pilotos ainda teimam em não respeitar.

Este trabalho bem que poderia ter começado a ser feito no carnaval, pois como em Eunápolis não tem esta festa, hoje o trabalho já estaria todo pronto, e o trânsito fluindo normalmente, mas não, começaram nesta 5ª feira, com os Agentes Municipais de Trânsito, fazendo seu papel, na coordenação do trânsito para que o trabalho possa ser feito. Mas não se enganem, como tudo nesta cidade, só é feito, depois que o prefeito manda, mesmo sabendo que o povo está sofrendo, mas ele se acha o “deus todo poderoso”, e os secretários só fazem o que ele quer.

Outro detalhe que precisa ser  observado, são pessoas que querem fazer o seu estacionamento particular, e o rota51.com fotografou na Av paulino Mendes, dois cones marcando um estacionamento privativo, o que é contra a lei, pois estas demarcações só podem ser feitas com autorização do DETRAN, e com placas oficiais, e enquanto sito, carros estavam estacionados em mão dupla, sem ter onde estacionar e os cones marcando apenas uma vontade particular, e mesmo não sabendo de quem, , é preciso que a guarda municipal de trânsito dê uma “passadinha” por lá e recolha as peças indevidas. E a falta de educação é tão grande, que uma clínica conseguiu uma placa de estacionamento temporário, e mesmo assim motoqueiros invadiram o local e quem for levar alguém para a clínica ou buscar uma pessoa no local, tem de estacionar em fila dupla, para isto existem multas e, está na hora de aplica-las. De acordo com informações, durante todas esta semana, as faixas ja poderão estar devidamente pintadas.

Mas ainda assim, a grana da zona azul, precisa ser mostrada ao povo que paga o referido estacionamento, o que não é pouco, pois além das faixas de pedestres, ainda faltam os semáforos, câmeras de segurança, inclusive para quem ultrapassa o sinal vermelho. Com este serviço sendo feito fora de hora e no meio da semana, o trânsito fica mais prejudicado ainda, ja que durante o carnaval, o comercio e bancos estiveram fechados, agora é hora de colocar os compromissos em dia.

Faixas de pedestres, é a lei que não é cumprida, ou o prefeito não está aplicando bem a “grana” da Zona Azul.

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui