Antes era estupro, homicídio, homicídio tentado, agora é FEMINICÍDIO, só mudou o nome, mas o crime é o mesmo e continua sem punição.

0
244
Foto de O Globo.com e G1

Embora a editoria deste portal de notícias, não seja muito adepto, a copiar matérias, mas tem coisas, que acabam impactando o editor, e a coisa precisa ter um desfecho mais honroso para as mulheres. Pra que serve a Lei Maria da Penha? Para encher (avolumar)o Código de Processo Civil? O código Penal brasileiro? Para que serve as Medidas Protetivas? Para que as mulheres continuem sendo agredidas, violentadas ou morrendo nas mãos de seus algozes?

A editoria do rota51.com, tem acompanhado, um determinado programa de televisão, onde pode-se ver mulheres violentamente agredidas, ou mortas, e o apresentador diz que a mesma, já esteve várias vezes em uma delegacia registrando o famoso B.O, ou pelo, menos tentado, sem conseguir um resultado significativo em favor de sua integridade física, muitas delas acabam mortas dentro de casa, sem que ninguém faça nada, mesmo tendo sido registrado um B.O, e o elemento nunca foi preso o que significa que a lei para elementos assim, é como ir a um bar e tomar uma cerveja, beber não é crime.

Por outro lado, as famosas mulheres signatárias do codinome “empoderadas”, atrás de suas mesas, do colante de seus carros do ano, endeusadas daquelas que divulgam o tal empoderamento, quando vão à televisão se mostram indignadas, mas nada fazem.

Fotos de Google Images

Então o tal “empoderamento” é só para mulheres da mídia, daquelas que fazem o maior alvoroço, mas só por detrás das câmeras de uma TV, ou de uma máquina fotográfica, mas na realidade, elas só fazem proteger a si mesmas, enquanto as mais humildes, morrem todos os dias e as estatísticas, não só das melhores, de 2018 para 2019, a porcentagem ao invés de diminuir aumentou. E providencias só são tomadas quando a vítima, tem alguma projeção social, do contrário, fica tudo do jeito que está.

É só uma cutucada de leve,  as chamadas empoderadas, deveriam se unir pelo Brasil afora, irem ao Congresso Nacional e perguntarem aos legisladores, o que pode ser feito, para que, todos os delegados, agirem de imediato, na proteção destas mulheres, do dia a dia, cozinheiras, diaristas, dentre outras, que trabalham o dia inteiro, e ao chegarem em casa, ainda vão trabalhar para deixar a casa limpa, a comida pronta para os filhos e ainda serem violentamente agredidas pelo marido, companheiro ou seja lá o que for, e terem de ficar caladas, pois se vão a polícia, nenhuma providência é tomada, apanham dobrado, se ficam caladas apanham do mesmo jeito, e aí como é que fica? Para que serve a LEI MARIA DA PENHA? Ao que tudo indica, só serve para aumentar mais um capítulo no código de leis, do mesmo jeito são as medidas protetivas, é só mais um pedaço de papel dentro de uma bolsa da mulher que poderá ser assassinada na próxima esquina; e tenho dito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui