23ª COORPIN/EUNÁPOLIS: Criança faz disparo acidental e tem a perna ferida por chumbos.

0
419

SANTA CRUZ CABRÁLIA/PONTO CENTRAL: MENINO DE 11 ANOS TEVE A PERNA ATINGIDA ACIDENTALMENTE POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DE FABRICAÇÃO CASEIRA. Por volta das 07h07min do dia 19/07/2019, o menor CARLOS EDUARDO DE MECEDO NEVES, 11 anos, disparou acidentalmente contra sua perna, com uma arma de fogo, de fabricação caseira. A arma pertence ao caseiro de pré nome “ZÉ”. Segundo prepostos da Unidade Médica, o estado de saúde da criança é estável.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES ACERCA DA CRIANÇA FERIDA À TIRO EM PONTO CENTRAL/ SANTA CRUZ CABRÁLIA

Imagem ilustrativa de um TRABUCO, armadilha para caça, que resultou no disparo acidental na criança em Ponto Central/Santa Cruz Cabrália.

Segundo o até então apurado pela Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, através de contato com testemunhas, a arma de fabricação artesanal que provocou o acidente foi achada pelo caseiro nas imediações da propriedade rural onde ocorrera o fato.

Trata-se de uma espécie de armadilha para caça, conhecida como TRABUCO, muito encontrada na região, composta apenas por um cano e dispositivos de acionamento.

A criança, brincando com a arma, efetuou acidentalmente o disparo contra sua própria perna. Cinco projéteis de chumbo teriam sido retirados de sua perna durante cirurgia.

A criança ainda está com dreno e receberá alta médica nos próximos dias.

O tio, RONASON SOUZA SANTOS, que levou os sobrinhos para a propriedade rural da família, foi quem prestou o socorro.

Tio e caseiro foram intimados a comparecer na Delegacia de Santa Cruz Cabrália na tarde de hoje.

FONTE: 23ª COORPIN/Eunápolis

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui