3ª FEIRA, 15 de OUTUBRO, DIA DOS PROFESSORES.

0
322
PROFESSORA MERCÊS NO DIA LANÇAMENTO DO LIVRO “QUANDO O AMOR ACONTECE I””

E aí MESTRA, e aí PROFESSORA, E aí 2ª MÃE, pouco valorizada, muito hostilizada, mas sempre uma “EDUCADORA.”

Um dia também entrei em uma sala de aula e me tornei por algum tempo professor, mesmo sendo uma das mais lindas profissões, decidi seguir meu caminho.

Mas hoje, neste dia, me penitencio e, tomo a liberdade de fazer um elogio ao seu esforço, à sua dedicação, ao seu denodo e à sua persistência, um dia criaram uma tal de “democracia escolar” e esta democracia, faz hoje com que professoras e professores sejam agredidos, espancados, feridos por mães e alunos, visando com isto desmoralizar, a quem deixa sua casa e sua família, para cuidar da família dos outros.

Pois bem, até hoje me lembro e reverencio a minha primeira professora D. Pité, da Escola Estadual Raul Soares, na rua 13 de maio, na minha distante Ubá, a quem eu dediquei uma dos meus livros de poesia.

Mas o tempo passa, a gente cresce, mas nunca nos esquecemos da palmatória, do castigo atrás da porta, da não ida ao recreio, mas tudo isto nos faz crescer para o mundo e para a vida, tudo isto nos educa, dentro do direito, da lei, da retidão, do respeito, que são os dogmas que carregamos até os dias de hoje.

História contada, e neste dia, queremos te homenagear, e para tal, buscamos uma pessoa que viveu muitos anos no meio de todas as professoras e professores de Eunápolis, e pela gratidão aos colegas, que deram o nome da escola do bairro Itapoã, em sua homenagem, o que demonstra a amizade que existiu entre todas, todos  e muitos, é em nome da professora MARIA DAS MERCÊS FREITAS BARBOSA, que fazemos esta homenagem, não importa quem seja o presidente, o governador nem o prefeito, o que importa, é que se ela estivesse hoje aqui, com certeza, abraçaria todas, com o mesmo sorriso que sempre lhe foi peculiar e, em nome dela:

                                       “PARABÉNS PROFESSORES PELO SEU DIA”

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui