8 de março, Dia Internacional da Mulher, o rota51 vai às ruas e mostra a mulher como ela é.

1
3010
CFC Sinal Livre

Nos dias de hoje, quando a mulher mais uma vez está sendo digladiada, e muitas vezes dentro de sua própria casa, mesmo tendo na bolsa um mandado de distanciamento, é morta pelos seu algoz, pois o mandado não é a prova de balas, e só serve como cumprimento da lei, mas não faz justiça, então chega o momento da mulher ter em seu dia, uma homenagem justa, singular, porém honesta.

O rota51.com saiu as ruas e fotografou diversos tipos de mulher, principalmente em seus locais de trabalho, em uma demonstração de que todas, se permitem fotografar em seus locais de trabalho, ou em direção a este.

Nas ruas, moças indo cumprir a sua missão do dia, uma loira e outra morena, simpáticas, educadas, o nome…não perguntamos, apenas buscamos o sorriso e a simplicidade para uma homenagem. Na 7ª CIPM, mulheres, mães, mas verdadeiras guardiãs da soberania feminina, que dispostas a serem protetoras da sociedade, nunca usando a superioridade da farda, mas a farda, na guarda da integridade de uma sociedade cidadã.

Em um posto de gasolina, mulheres que no seu dia a dia, prestam seu serviço e dele se orgulham, por uma prestação de serviços a uma sociedade que muitas vezes ignoram o poder de um sorriso, por prestarem um, serviço digno e pouco agradecido. A lado das frentistas uma consultora de modas, todas de simpatia sem igual.

Muitas vezes quando a campainha das casas, tocam, às vezes anunciam a chegada de uma correspondência ou um pacote, é a moça do correio chegando, cumprindo mais uma jornada de trabalho, e nem sempre ouvem um “muito obrigado”, mas mesmo assim, há sempre um sorriso estampado, no rosto de mais uma prestação de serviço, em uma outra residência.

Uma profissão muito utilizada hoje em dia, o mototaxista, uma mulher transporta seus passageiros pelas ruas da cidade, com sol ou chuva, há sempre uma mulher pilotando, tendo na consciência a responsabilidade de uma vida em suas mãos, esta é Nilda Kum.

No balcão de uma loja, os sorrisos são especiais, quando se trata de ofertar seu melhor produto, principalmente tendo em suas mãos o cargo de gerente, não por ser gerente, mas pela simplicidade de comandar, mas pela competência em gerenciar uma empresa, no caso, Sueli Rezende do Depósito de Materiais de Construção Rezende.

E finalmente Thaís Araújo, que pelas ruas da cidade, mostra o seu trabalho levando ao grande público, as notícias de toda a região, estas são as mulheres, homenageadas deste ano, pelo rota51.com, a cada ano, são mulheres diferenciadas, mas todas mulheres, todas donas de uma personalidade forte, na busca honrosa do seu dia a dia. A todas as mulheres, dentistas, médicas, advogadas, administradoras, contadoras, não importa a profissão, o que importa é que sejam todas respeitadas e amadas, por que na realidade, além de duto isto, são mães e embalam o futuro de uma nação.

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui