Por determinação do Governador Rui costa, a Guarda Civil Municipal, GCM, vai dar suporte à PM, na fiscalização do toque de recolher, que vai começar nesta 6ª feira 19/02.
Mas uma coisa o governador não sabe e deveria saber, é que a GCM não tem carro para trabalhar, a pick up foi para a oficina horte e o outro carro está no pátio sem condições de rodar e, como o governador quer coloca para trabalhar uma guarda que nem carro tem? E tem mais, o que o governador deveria, era preocupar com a grana que ele pegou para comprar os respiradores, e até hoje nem a grana e nem os respiradores; para onde foi a grana?
A reportagem do rotga51.com, que sempre saí às ruas para fazer registros jornalísticos, flagrou o carro da GCM sendo guinchado, para uma oficina, para ver se dá tempo de fazer uma “meia sola”, para que este trabalho seja realizado.
A GCM, desde que foi formada, tem feito um trabalho de excelência na cidade e tem mais, os guardas trabalham na “mão grande”, ou seja, desarmados, já passou de a hora destes guardas receberem treinamento para guarda ostensiva armada e o retorno dos guardas que a justiça declarou inocente, que até hoje estão se virando honestamente como pode, mas sem retornarem ao trabalho da GCM, agora com a nova gestão da prefeita Cordélia Torres, está na hora de fazer justiça, com o retorno dos guardas ao seu trabalho oficial.
Mas a pergunta é uma só, e aí governador: “mandar é fácil”, mas colocar a mão na massa é que é o “chan”, e não venha dizer que esta é uma obrigação da prefeita, pode até ser, mas este trabalho, é um trabalho conjunto e a determinação é sua: existe um ditado que diz: “quem pariu Mateus que o balance”, o ditado não é bem este, mas no linguajar popular é bem assim.
Mas que a pick up, foi pra oficina foi e, o carro está no estaleiro. Os GCMs vão a pé, é?