Ação do Governo tranquiliza sem terras da FETAG da Baixa Verde, em Eunápolis

0
1380
Deputado Davidson Magalhães no STTR em Eunápolis

A presença de uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), na Baixa Verde, interior do Município de Eunápolis, nos dias 15, 16 e 17 últimos tranquilizou as 103 famílias de trabalhadores rurais sem terras da FETAG, que estão acampadas no local há anos.

 

 

Sindicalista Wellington Santos

A SDR cumpre determinação do govenador Ruy Costa, que recebeu a visita do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) da Bahia, Cláudio Bastos e do deputado federal pelo PC do B, Davidson Magalhães “que deu a maior força”, segundo Wellington Santos, presidente da CASESB, que também esteve presente no encontro juntamente com Tico Lisboa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Eunápolis.

Tico Lisboa Pres. do STTR

Wellington informa que o pedido foi no sentido de agir no sentido de garantir o assentamento de 87 famílias na área conhecida como Baixa Verde, situada depois do Ponto Maneca, onde há litígios e insegurança por causa de boatos, disse me disse num clima de suspense, insegurança que poderia se agravar caso a dupla Tico-Wellington não agissem. Agora logo após o carnaval a equipe da SDR voltará para concluir os trabalhos.

Por: Bento Quinto / fotos Pbarbosa

Acessem o link abaixo e veja matéria relativa ao assunto.

http://www.rota51.com/home/2017/01/24/deputado-davidson-magalhaes-fala-para-agricultores-do-seu-trabalho-contra-os-conflitos-da-terra/http://www.rota51.com/home/2017/01/24/deputado-davidson-magalhaes-fala-para-agricultores-do-seu-trabalho-contra-os-conflitos-da-terra/

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui