Aconteceu mais uma formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistencia às Drogas.

2
602
CMT da 7ª CIPM tnte Coronel Ferreira Lopes e o presidente da CME Jorge Maécio

O evento aconteceu na sede da Loja Maçônica 5 de novembro, quando estiveram presentes várias escolas municipais Arnaldo Moura Guerrieri, D. Avelar Brandão Vilela, Roberto Santos e particulares, como COEDUC, dentre outras, que cujos mais de 240 alunos estiveram presentes, juntos com seus diretores e professoras, para a formação desta turma, que durante semanas estiveram fazendo seus cursos, para conhecimentos especiais, contra o uso de drogas.

Mestre de cerimônias sub tnte Neíldes

Este curso é ministrado por policiais militares, dentre os graduados e oficiais, que ensinam como como se livrar das drogas e suas ofertas por parte dos traficantes. Como parte do programa, foi dada a oportunidade de uma mãe, D. Nenê, que deu seu depoimento, declarando de como perdeu seu filho para as drogas e seu final muito infeliz, sendo este morto por traficantes, após ser viciado, passou a roubar a própria casa, para manter o vício, até ser abatido pelos traficantes que se diziam ser seus amigos, a dor da família, principalmente para D. Nenê, que depois de 3 anos ainda chora a morte do filho.

O Tnte Coronel Ferreira Lopes, leu o boletim especial comemorativo alusivo ao evento, quando deu as boas-vindas a todos os presentes, e falando da importância deste programa dentro, dentro do setor educacional e social de uma comunidade. Tnte Coronal Ferreira Lopes fala à reportagem do rota51.com sobre o evento, do trabalho da PM e o sentimento do dever cumprido:       https://youtu.be/VUpLLAYDIDA

Também presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, o vereador Jorge Maécio, que como o representante de um dos 3 maiores poderes constitucionais deste país, que é o legislativo, prestigiou e viu de perto, o trabalho da PM e da alegria estudantil ao participar das solenidade.

Outra presença importante foi o da secretária de educação a advogada e profª Maureem Lacerda, que falou á reportagem do rota51.com da importância de uma parceria tão salutar, tanto para a secretaria como para os alunos participantes, ouçam o vídeo da secretária Maureem Lacerda:      https://youtu.be/nDORRJybC1k

Vários alunos que se destacaram durante o curso fora premiados, sendo que alguns outros receberam prêmios de participação, mas todos saíram Felizes por mais esta participação do PROERD, a sub Tnte Neíldes,  junto a graduados, oficiais e do comando da 7ª CIPM foi a mestre de cerimônias e fez toda a apresentação do evento.

 

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui