Alunos continuam tomando água de torneira, e ninguém fala nada.

0
370
O bebedouro que deveria esrta funcionando, serve de suporte para o galão de água, que não é mineral, é enchido na torneira com água da Embasa.

Os primeiros a reclamar deveriam ser os professores, mas talvez por medo de retaliação ele acabam sendo obrigados a se calarem, os alunos também poderiam se posicionar, mas isto não acontece, e no final das contas, alunos e professores acabam tomando água de torneira e ainda por cima, na temperatura ambiente, a não ser, que estejam levando água de casa.

Recentemente um servidor municipal, foi punido, segundo informações, porque denunciou que as garrafas de água, estavam sendo reenchidas de uma caixa d’água e, servida aos alunos.

Ao que tudo indica, todo mundo tem medo de denunciar, a não ser algumas mães e alguns servidores, e o servidor que foi punido, é agente de saúde, a sua função é zelar pela saúde dos munícipes e alunos, e quando denuncia, acaba sendo punido.

Na escola Arnaldo Moura Guerrieri, no Dinah Borges, uma escola recém reformada e o rota51.com, postou a reforma e, pelo visto, seria uma reforma digna de uma escola municipal, mas agora vem esta denúncia, o responsável direto é o prefeito, mas os prejudicados mais diretos ainda, são alunos, professores, funcionários que ali trabalham e, pelo que foi falado, é quase como se fosse uma escravidão, não tem jeito mesmo, o Ministério Público estadual e federal, precisam receber estas denúncias; ao MP estadual, porque cuida da infância e juventude, e o federal, porque a verba da educação é uma verba carimbada, não pode ser desviada (?), por isto uma denúncia, vem sempre em hora certa, para arrumar uma casa totalmente bagunçada.

Na escola Arnaldo Moura Guerrieri, o bebedouro não funciona e, para colocar a água em cima do bebedouro, a pessoa tem que subir em um banquinho e que segundo informações, também está quebrado, é outro risco que se corre.

ESTE VÍDEO FOI FEITO POR UMA ALUNA, DIZENDO QUE A ÁGUA NÃO DÁ PRA BEBER:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui