Antigamente eram 900 funcionários para fazer andar todas as secretarias, mas agora com a reforma, este número caiu para 756 contratados, mesmo com a criação das secretarias adicionais.
Agora são as, Secretarias, mais as que foram desmembradas, ou seja: Sec da casa Civil, sec municipal de gestão, sec de agricultura, sec de assistência social, sec de desenvolvimento econômico, sec de meio ambiente e sustentabilidade, sec da juventude e cultura, sec de serviços públicos e uma emenda do vereador Tiago Mota, criando o conselho municipal da juventude.
Agora uma coisa é certa, a cidade vai querer ver na gestão da prefeita Cordélia Torres, todas estas secretarias funcionando e, não apenas servindo como “cabide de empregos”, pois tem muita gente defendendo muitas coisas, tanto na Câmara como na Prefeitura, porque fizeram papel de “sombra”, em busca de um emprego, mas que até agora, só fizeram defender a prefeita e vereadores no facebook, mas com a reforma administrativa, a prefeita Cordélia Torres, vai acabar tendo de aceitas o chamado: “toma lá, dá cá”, pois a votação da reforma, poderia ter azedado, se não fosse uma conversa de pé de ouvido na sala do cafezinho, o rota51.com não participou.
Tem alguns vereadores que ainda estão totalmente perdidos, mesmo os que fizeram campanha solo, ou como os que serviram de escada, ou seja, foram eleitos apadrinhados, mas que não apresentaram nada até agora, ainda tem pela frente um tempo enorme, para mostrar trabalho, só que do jeito que a “carruagem anda”, pouca coisa poderá ser mostrada, pois nenhum deles, até o momento, fez nada que não fosse pelos seus próprios interesses, ou seja, apresentam um projeto ou indicação, para começar a fazer a próxima campanha, mesmo sabendo que o que foi apresentado, nunca será feito, pelo menos por agora e a população precisa de algo imediato, a cidade não pode esperar mais por tanto desmantelo e abandono.
Mas com a criação de novas 5 secretarias, vamos ver se algo de bom vai acontecer, não servindo apenas para “cabide de emprego”. Até o momento, apenas o vereador Tiago Mota apresentou algo realmente importante, uma indicação que foi a solicitação da criação do “Conselho Municipal da Juventude”, mas este será assunto para uma matéria específica, que até mesmo o professor Tiago Mota, pode não estar se lembrando, aguardem.
Caro Rota51, creio que a estagnação da economia também foi em decorrência do fim do Auxílio Emergencial que, sem dúvida, deu uma alavancada no comércio com muito movimento e o dinheiro girando. O Giverno Federal vai recomeçar a distribuir dinheiro pra mais 4 meses. E depois? Eu tenho fé em Deus que algo de bom vai acontecer para o povo que precisa de emprego.
Seu comentário, caro redator dispensa comentários. Parabéns.