Assistência Social realiza sorteio de 1200 casas do Residencial Arnaldão

0
9850
Sec. de Adm Arnaldo Vianna, Sec. Ciça Guerrieri e o Sec Roberto Martins
Sec. de Adm Arnaldo Vianna, Sec. Ciça Guerrieri e o Sec Roberto Martins

Em uma manhã repleta de expectativa e emoção, nesta quarta-feira, 28/10, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis, através do Setor de Habitação, realizou o sorteio das 1200 unidades habitacionais do Residencial Arnaldo Moura Guerrieri, o Arnaldão. Fruto do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida II, este é o segundo empreendimento a ter seus imóveis sorteados pela SEMAS – o primeiro foi o Residencial Paquetá que dispõe de 500 casas -, gerando ao todo 1700 casas já sorteadas entre famílias eunapolitanas em vulnerabilidade social na gestão do prefeito Neto Guerrieri.
O sorteio que teve início às 9h, nas dependências do Ginásio de Esportes do bairro Centauro, contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, do secretário de Administração, Arnaldo Viana, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Roberto Martins, da presidente do Conselho de Assistência Social, Reginalva Santana, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Damiana Alcântara, da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Magna Cangussu, inscritos nos programa e representantes do município.
Com a presença de muitos dos contemplados, o evento ficou marcado pela alegria da realização de um grande sonho. “A minha felicidade é tanta que eu nem consigo demonstrar com palavras, pois eu estava tão confiante que iria ser sorteada que esta noite até sonhei com a casa” disse Jaqueline Cerqueira, uma das 1200 contempladas do Residencial Arnaldão.
Para o deficiente físico Paulo, a persistência e a fé foram palavras chave. “Esta é a segunda vez que eu me inscrevo no programa, e graças a Deus tive a sorte de ser contemplado hoje com uma casa que possui toda a infraestrutura e acessibilidade da qual eu necessito. Não tenho palavras para descrever o que sinto neste momento”, disse emocionado.
Além das pessoas selecionadas devido aos critérios de vulnerabilidade social, entre os 1200 sorteados estavam seis pessoas em Situação de Rua, que são atendidos pelo Centro POP e se inscreveram no Programa.
Diante do público presente, a secretária de Assistência Social fez questão de parabenizar os contemplados e alertá-los sobre a responsabilidade daqui pra frente, uma vez que, estas casas são subsidiadas e não podem, em hipótese alguma, ser vendida, alugada, cedida ou emprestada.
A coordenadora Neide Amorim, lembrou os presentes que o fato de ser sorteado não significa que a pessoa já seja a proprietária da casa, pois será necessário que o sorteado entregue toda a documentação necessária solicitada pelo Ministério das Cidades e Banco do Brasil para que os mesmos habilitem o proprietário a receber a unidade.
Arnaldão – As Unidades do Minha Casa Minha Vida II, empreendimento denominado Residencial Arnaldo Moura Guerrieri, são compostas por dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, o segundo da região que o Banco do Brasil realiza em parceria com o município para famílias com renda bruta de até R$ 1.600,00.
A Secretaria de Assistência Social comunica a todos que posteriormente divulgará a lista dos 1200 contemplados. “Os inscritos que não puderam estar presentes no sorteio podem se dirigir até o Setor de Habitação ou na sede da Secretaria de Assistência Social para verificar a lista de sorteados e cadastro reserva”, concluiu Ciça Guerrieri, secretária de Assistência Social.

FOTOS:  Antonio Varjão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui