BOLETIM CORONAVÍRUS – 29/06, as estatísticas aumentam, alguns vereadores lutam pelo povo, outros brigam contra o povo, vá entender isto?

0
407

É com grande pesar que informamos que nesta segunda-feira o nosso município confirmou mais um óbito de paciente com a covid-19. Hoje também mais 80 eunapolitanos receberam alta e agora estão recuperados do coronavírus. Recebemos também mais 14 exames POSITIVOS e 01 NEGATIVO. Com isso, o município tem agora 674 pacientes confirmados ao novo coronavírus, sendo 568 já recuperados, 72 em isolamento, 16 internamentos e 18 óbitos.

Os pacientes confirmados hoje com a covid-19 são 06 homens (18, 33, 44, 48, 55 e 74 anos) e 08 mulheres (15, 24, 34, 35, 36, 42, 45, e 76 anos). O paciente que teve sua causa morte confirmada nesta segunda-feira (homem de 88 anos com morbidade – diabetes) faleceu no dia 22 de Junho no Hospital Regional.

A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras. #coronavírus #boletimdiário #eunapolis

E NÃO SE ESQUEÇAM…

Amanhã é dia de atualizar o cartão de visita do seu filho, leve-o a um dos locais já descritos para visitação, atualize o cartão proporcionando vida e saúde para o seu filho. A vacinação vai ser drive-thru, ou seja dentro do carro, quem não estiver de carro, será vacinado do mesmo jeito.

Prefeitura realizará drive-thru para atualizar cartão de vacinação de crianças em Eunápolis

O prazo para campanha de vacinação contra influenza (gripe) está acabando, e a Prefeitura de Eunápolis alertou sobre o baixo índice de vacinação das crianças. Para garantir a imunização desse público tão importante, na próxima terça-feira (30/06), das 09h às 17h, a Secretaria de Saúde realizará um drive-thru (vacinação apenas dentro do veículo) de multivacinação. Voltado exclusivamente às crianças menores de 06 anos, a ação acontecerá no espaço do Complexo Esportivo Itamarzão, Centro da cidade.

Mesmo visando cumprir os índices de imunização da campanha de Influenza, para ampliar a cobertura vacinal das crianças, serão realizadas também todas as vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para este público, por isso é fundamental que os pais levem o cartão de vacinação das crianças, para que o mesmo seja atualizado.

“Hoje em Eunápolis nossa maior preocupação dos índices de cobertura vacinal são as crianças, por isso realizaremos o drive-thru. Porém, pedimos a todas as pessoas do público alvo que ainda não se vacinaram, que compareçam à UBS referência de sua Regional até o dia 30/06. Estamos seguindo todos os protocolos de higiene e segurança neste momento de pandemia”, explicou o prefeito Robério Oliveira.

A vacina contra influenza não protege contra o coronavírus, mas pode ajudar no diagnóstico da doença, que tem os sintomas parecidos. O horário de atendimento para a vacinação é das 07h às 12h e das 14h às 17h e as unidades que estão vacinando são: UBS Maravilha, UBS Iris Lopes, UBS João Jacinto/Olímpia Gomes; UBS Rosa Neto; UBS Walda Moura; UBS Moisés Reis; UBS Mário Meira; UBS Dinah Borges; UBS José Ramos e UBS Raimundo Fernandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui