Câmara Municipal, em sessão solene, faz entrega de títulos de cidadania.

0
417
FOTO POR MILTON GUERREIRO

Ao comemorar 69 anos de fundação, Eunápolis tem como comemoração a entrega de títulos e comendas, a pessoas que para aqui vieram, e ajudaram a engrandecer a cidade e região, ou seja, ajudaram a desenvolver o comércio, agricultura, e que de alguma forma, são os chamados pioneiros do desenvolvimento da cidade.

Os vereadores da atual legislatura, indicaram nomes de pessoas que, para receber os títulos e, apensas duas pessoas não puderam estar presentes, e uma delas, é a irmã Terezinha que por motivo de viagem, não pode receber a comenda “Santa Irmã Dulce dos Pobres”, o que o fará, tão logo chegue a cidade.

Por outro lado, como não poderia deixar de ser, nesta sessão solene estiveram presentes, o prefeito Robério Oliveira, que a pedido de alguns vereadores, participou da entrega dos títulos, como também esteve presente, Neto Carletto que também participou de algumas entregas, com mostra os registros fotográficos.

De amigo para amigo, Dr Fabrício e Milton Guerreiro

Em muitos casos, os agraciados, levaram todos os seus familiares para participarem deste evento tão importante. Um fato importante aconteceu nesta solenidade, um dos homenageados, Dr. Fabrício Ghill Frieber usou a tribuna para um agradecimento especial e contou um pouco da história da câmara, pois já foi vereador e em dado momento, de forma muito gentil e agradecida, Dr. Fabrício fez uma homenagem a um dos personagens mais importantes da câmara como servidor, que é o diretor legislativo Milton Romualdo Guerreiro, Dr. Fabrício, se dirigiu a Guerreiro, como um dos baluartes do legislativo eunapolitano, por outro lado, pelos seus 30 anos de legislativo, quem recebeu um título de cidadania, foi o funcionário José Dilson, uma pessoa das mais memoráveis deste legislativo.

O cantor e compositor Rony Brasil também foi agraciado, isto pelo fato que com sua banda “Arriba saia”, já levou o nome de Eunápolis pelo exterior, Tico Lisboa, representante da agricultura familiar através do STTR e FETAG-BA, também foi outro agraciado pela luta em favor do homem do campo, um gaúcho radicado em Eunápolis e que geram em sua empresa, mais de 300 empregos, Nery Barbosa, também foi outro agraciado. E desta forma, muitos outros também foram agraciados por excelentes serviços prestado ao município.

Dery Santos

E como acontece em toda sessão solene ou quando tem alguma sessão importante, a imprensa se fez presente, reverenciando a entrega de títulos, em justa homenagem, a todos os agraciados, e o rota51.com destaca a presença dos radialistas Kátia Cilene e um grande comunicador Hildeberto Marcelino dos Santos, mais conhecido como “Dery Santos”, com, quem este redator, teve a satisfação de trabalhar com ele nas duas emissoras AM de Eunápolis, Rádios Jornal e Jacarandá. E tem mais, este evento, ja foi no auditório novo, só ta faltando alguns detalhes, mas logo estará completo.

Outro homenageado foi o ex presidente da OAB, hoje conselheiro da OAB BA, Dr Alex Ornelas e Ailtom Bahia, produtor rural, com mais de 50 anos de Eunápolis.

Por outro lado, dentre os vereadores, notou-se a ausência de alguns vereadores, os motivos são pessoais. Nesta edição todas fotos, todas as melhores fotos, foram postados num total de 192 fotos.

Lista dos homenageados e em seguida a galeria de fotos.

AGRACIADOS 2019 - lista definitiva

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui