Descentralização de atendimento de pacientes ao coronavírus

0
207

A partir da próxima semana, os atendimentos, testes rápidos e acompanhamento dos pacientes com a Covid-19 passarão a ser efetuados através das Unidades Básicas de Saúde, que hoje contam com 36 equipes médicas de Saúde da Família.

Durante esta semana, os profissionais que atuam nas UBS’s passaram por treinamentos para a adequação do novo fluxo de atendimento e orientações sobre o procedimento de acolhida dos pacientes.

Importante reforçar, que o teste rápido só será efetuado em pacientes com sintomas suspeitos à Covid-19, a partir do 8º dia de sintomas, e com prescrição do médico da unidade.

Os pacientes que tiverem o agravamento de sintomas respiratórios durante o turno da noite e aos fins de semana, devem continuar buscando o setor de doenças respiratórias montado no Hospital Regional de Eunápolis, local que já atendeu mais de 400 pacientes suspeitos da doença desde o início da pandemia. #coronavírus #fluxodeatendimento #eunápolis

Por outro lado, este quadro mostra o indicativo por bairros, onde e quais bairros foram os mais atingidos. Até o momento lideram os bairros Pequi e Dinah Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui