É FOGO NO BONÉ DO GUARDA -A política este ano vai pegar fogo, se querem um nome novo e limpo, o caminho é um só.

4
635

EDITORIAL- Nas rodas de conversa, onde a política é a tônica do momento e as divergências são as mais variadas, um assunto ainda repercute nas rodas de conversas, que foi a entrevista de Paulo Dapé, ele falou dos professores que ele deixou de pagar e que tiveram de pedir ajuda, ou fazerem a famosa “vaquinha” para comprar seus alimentos, pois 6 meses sem receber salários, um professor não aguenta, Paulo Dapé também falou sobre os cheques sem fundos que ainda rolam nas mãos de algumas pessoas da cidade, ele disse que foi coisa do passado, mas deu prejuízo a muita gente, e durante todo este tempo,  bem que poderia ter pago, mesmo sem os juros,  poderia ter pago.

imagem via facebook

Durante estes anos ele esteve a trabalho de Geddel Vieira Lima e seu Irmão Lúcio e, não foi de graça, Geddel foi preso com mais de 50 milhões em um apartamento em Salvador, e ninguém sabe a origem deste dinheiro, se foi da transposição do rio São Francisco ou da lava jato, e agora traz a tira colo ACM Neto, o que este rapaz fez por Eunápolis? E tem mais, uma coisa, muitos esquecem, a construção da “vila Olímpica no Alecrim”, gastou-se dinheiro, a chamada vila olímpica não aconteceu e o que restou da obra é ocupada por famílias que tem um lugar pra morar e uma pequena criação de porcos. Impossibilitado de se candidatar, traz como laranja a esposa Cordélia e, mesmo dizendo que não, se Cordélia for eleita o prefeito será o eterno Paulo Dapé.

Dr. Gediel, muito mais inteligente e impossibilitado de se candidatar por questões judiciais, saiu da vida política e cuida do seu hospital, e sendo um dos melhores cirurgiões da região, precisa de política pra que? Não precisa nem se dar apoio a ninguém, quieto no seu canto, assiste a tudo isto calado e cuidando de sua vida, e por sinal, dando alento a vida de muitas outras pessoas.

Robério, segundo alguns jurídicos, poderá registar a sua candidatura, ou não…Muitos apostam na sua parceria com os senadores Otto Alencar, Ângelo coronel, Jaques Wagner e até mesmo com o próprio governador Rui Costa, recentemente o apresentador da rádio Ativa, Jota Bastos, desceu a “lenha” no governador, tudo combinado, na hora certa, Rui Costa vai construir a Policlínica Regional, (ou não) virá para inaugurar e Robério poderá estar do seu lado, vai dar a maior das desculpas e vai ficar tudo por isto mesmo, pelo menos Robério, investigado pela Polícia Federal, com vários processos, ainda fez alguma coisinha pela cidade, mas pecou muito, poderia ter sido melhor, melhorou um pouco, mas tem seus pecados a serem pagos.

Neto Carletto, fazendo barulho pela cidade, mas o que rola nas rodas de conversa é que ele quer mesmo é ser deputado estadual, prefeitura não é o seu foco, advogado, muito rico, ele está mesmo é fazendo o seu nome, porque o futuro só a Deus pertence.

Então se querem de verdade um nome limpo, sem mácula, sem processos, e que está demonstrando que é um grande administrador e que ninguém pode negar é Ramos Filho, herdou do pai Dr. Ramos um patrimônio, está administrando com muita responsabilidade, e tomando conta sozinho de tudo, embora tenha perdido seu braço direito o irmão Rômulo que cuidava das fazendas, Ramos Filho hoje, é tido como um dos maiores administradores da região, pois o que herdou, melhorou e está crescendo o patrimônio, o que contrata paga regiamente seus compromissos, nunca deu calote em ninguém e nem tem cheque sem fundos na praça, por isto, como pré candidato a prefeito, tem todos os predicados para uma excelente administração, embora, muitos ainda carregam a “doença” por outros candidatos, mas se querem, uma Eunápolis progressista, o nome é o do pré candidato Ramos Filho, e ele com certeza não irá querer ser prefeito para sujar o seu nome, porque estará na realidade sujando o nome do seu mentor, que passou para o filho, tudo que pode ensinar, como ser homem, honesto, trabalhador e digno de administrar uma cidade, que foi por anos, politicamente “estuprada” pelos espertalhões da política do “eu” primeiro e, que nunca fizeram nada, pelo povo que os elegeu.

E para que se tenha uma ideia, o rota51.com não é “pau mandado” de ninguém, as matérias e editoriais, são escritos pelo jornalista Paulo Barbosa que sai às ruas para conversar com os entendidos de política, recentemente em uma conversa com Osvaldo do Correio, vereador das antigas, a conversa girou em torno do momento político atual, desta forma, o rota51.com tem o seu estigma de independência sem bater antes, para buscar “dim dim” depois, é o jornalismo que fazemos.

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostei bastante de sua análise política sobre o momento e o futuro de Eunápolis. Sem querer desmerecer os candidatos citados, é bom colocar na galeria o nome de Cordélia Torres que avança celeremente na disputa eleitoral. Fala-se que Cordélia é esposa de Dapé. E daí? Cordélia tem postura e é ficha limpa, portanto, é um nome de peso a considerar. Em política tudo pode acontecer. Uma coisa é certa: Eunápolis precisa mudar urgente. É o meu parecer.

  2. Beth Checon é um dos nomes mais importante nesta corrida sucessória porque tem uma história bem sucedida no ramo empresarial . Mulher de coragem e determinada. Eunápolis estaria bem servida com a Checon na qualidade de gestora municipal. Por que não testar este nome?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui