Eunápolis promove o 1º curso de primeiros socorros para ciclistas.

0
1909
Ney Santana, bombeiro militar um dos instrutores do curso
Ney Santana, bombeiro militar um dos instrutores do curso

Aconteceu na manhã deste domingo 26/07, o primeiro curso de primeiros socorros para ciclistas, principalmente quando em trilhas ou passeios mais longos, quando alguém sofre um acidente, o curso, mostra como identificar o ferido, se há traumatismos ou não e, por isto embora 30 pessoas tenham feito as suas inscrições apenas 10 compareceram e por isto, uma nova data será marcada.

O custo do curso foi de apenas 2 quilos de alimentos, que seriam dados, ao jovem Reigre Ferreira dos Santos, que sofreu um acidente entre sua moto e um caminhão e, mesmo que estivesse trabalhando, ele ainda não tinha carteira profissional assinada e por isto está passando por algumas dificuldades e estes alimentos seriam doados a ele e sua família.

 

Wagner, socorrista do SAMU outro instrutor
Wagner, socorrista do SAMU outro instrutor

O curso foi ministrado por pessoal especializado e contou com as presenças dos Bombeiros Militar Ney Santana e, do bombeiro civil e socorrista do SAMU Wagner  Mauro, devido ao pequeno numero de alunos os demais envolvidos no curso acabaram não indo.

Neste curso, além dos bombeiros instrutores nas aulas de primeiros socorros, seria ministrada também aulas de legislação, pois muita gente que anda de bicicleta , comete erros absurdos no trânsito e acham que eles é que estão certos, e as aulas de legislação viria dar um maior conhecimento no setor a todos que andam de bicicleta, e o curso, não seria so para ciclistas, mas para pessoas que estão nas ruas no dia a dia, e que muita vezes, até a chegada do SAMU, podem dar um socorro de emergência. Portanto uma nova data será marcada e deve ter um numero maios de alunos, pois é algo grátis e de muita importância.

FOTOS: Pbarbosa

[nggallery id=1217]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui