EXCLUSIVO: Geólogos internacionais descobrem em Eunápolis material altamente precioso.

24
15208
Grafite, minério que agrega componente de aço carbono
Grafite, minério que agrega componente de aço carbono

Nos últimos dias geólogos internacionais, que já estão em Eunápolis descobriram junto a minas de grafite, um material altamente caro existente em poucos países, é a matéria prima para a fabricação de “aço carbono”.
Segundo os geólogos, este material que é matéria prima para a fabricação do aço carbono, é utilizado inclusive pela NASA, para fabricação de material para foguetes e que quando começar a ser explorada, Eunápolis e região irá se transformar num segundo “vale do silício”, e de acordo com o que foi colhido pela reportagem do rota51.com a exploração começará por Eunápolis, pois irá gerar “royalties” para a cidade, podem também gerar para outros municípios, desde q2uando a mina ultrapassar as fronteiras da cidade.

De acordo com informações colhidas é uma das maiores minas do mundo e com o melhor grafite do mundo, devido ao componente agregado ao referido minério.
Dentro em breve, a sociedade tomará conhecimento do fato por outros órgãos de imprensa, mas o rota51.com sai na frente com matéria exclusiva desta nova novidade, sendo que o prefeito Neto Guerrieri e o Secretário de Desenvolvimento Roberto Martins, darão ampla publicidade ao fato. Por enquanto a exclusividade da divulgação é do rota51.com.

COMPARTILHAR

24 COMENTÁRIOS

  1. Isso tá me cheirando mal. Tá faltando mta informação importante nessa notícia. Qual é a fonte das informações? Quem são tais geólogos internacionais?

    • Caro internauta, não está faltando informação nenhuma, o que foi noticiado é o que foi passado na Câmara de vereadores, a noticia tem desdobramento, mas no momento certo, os geólogos ainda estão fazendo estudos especiais, por que existem empresas internacionais de olho no grafite de Eunápolis, o roa512.com foi o primeiro a dar a noticia e depois muitos copiaram, mas ninguém foi mais além, pelas suas palavras, parece que você está desconfiando do rota51.com pela noticia dada, o rota51.com é um portal de noticias confiável, e não seria agora que estaríamos inventando uma matéria desta importância, quando as autoridades liberarem todos os detalhes, o rotga512.com estará divulgando tudo.

      • Não me leve a mal. Usar termos como “geólogos internacionais” ou “segundo os geólogos” sem mencionar quem são ou de onde são é meio genérico.
        Em meio a uma fome desvairada em divulgar informações, muitos sites jornalísticos se prestam a divulgar algumas inverdades. Mas pelo visto não é o caso do Rota51. Pela sua pronta resposta, creio que eu estava enganado. Peço desculpas.

        • Marius, depois que eu divulguei a noticia, fui até o local onde os geólogos montaram o seu QG, mas eles não atendem nem aos correios e pedem que as correspondências sejam colocadas na caixa. Infelizmente, não foi a reportagem do rota512.com que fez as fotos com os geólogos na região, as fotos existem mas não foram liberadas ainda, pois se fosse o rota a fotografar tudo, tudo teria sido divulgado, como no caso de uma visita feita à empresa que extrai grafite em Salto da Divisa. Mas as informações divulgadas pelo rotga51.com são verdadeiras e quando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico liberar, estaremos divulgado tudo com mais preciosidade dos fatos.

    • o que ta cheirando mal é a ignorancia e a falta de conhecimento da sua pessoa. se realmente eunapolis possuir esse material partiu eunapolis ao futuro.

    • Pedro ainda não, o que se sabe é que a Veracel está envolvida nisto, pois foi ela que por acaso pediu um levantamento geológico da região, eu ja fui umas duas vezes no escritório dos geólogos, mas eles não atendem ninguém, mas me aguarde 2ª ou 3ª feira, que eu vou dar mais uma vascvulhada nisto.

    • Pedro até o momento a ultima noticia foi a que publiquei com a foto do local onde está instalado o laboratório, por outro lado, entrei em contato com donos de fazenda na região e me disseram que realmente alguns geólogos estiveram fazendo prospecção na região, mas até o momento é só, existem fotos, mas quem as trem não quer ou não pode fornecer, mas estou atento a qualquer noticia a respeito. Obrigado pelo acesso e o interesse.

    • Mentira não é, ja fiz matérias a respeito, aliás a primeira matéria foi do rota51.com, fui até o laboratório, fotografei, mas lá ninguém fala nada e quem em as fotos das visitas feitas na região, ficam segurando as fotos, mas aguarde, também estou esperando a boa vontade, se demorar mais um pouco, a politica vem aí, e vou cobrar responsabilidades. Deixa comigo.

  2. fico vendo uns internautas sem conhecimento de causa colocarem postagens que parecemais inveja recolhida, ta dando uma otima noticia, tem fundamento no que fi pubicado e mesm oassim ficam ai querendo se fazer de besta. nao me faça rir senhores. torço para que eunapolis se torne sim auto independente, e que essa descoberta traga recursos para o nosso municipio.

  3. paulo e voçe e nota 10 nos sabemos dese trabalho a 10 anos nao e sor grafit tem mais 10 tipos de mineiro que foi descorbeda em nosso solo da costa descobrimento isso foi na epoca do secretario da agricultura Marjela com esse empresa que feis todo esse levantameneto da nossa regiao esse trabalho o custo e muito alto eles tra balhar com esses produtos.

    • Paulinho, eu estava na comitiva desta reportagem, e D. Zú ainda no Ministério Público também, mas só que agora o panorama é outro, a grafita de agora tem alto teor de grafeno, para aço carbono, superior ao da África e, as duas empresas terão de conviver juntas, para extrações diferentes, pois ainda tem a bauxita e poderá haver até mesmo diamantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui