Já tem vereadores querendo mostrar mais trabalho que que precisa, um vereador mal orientado, ou melhor mal assessorado, faz cada coisa que só Deus não duvida. Na sessão pinga fogo, ou melhor “ É fogo no boné do guarda”, rota51.com, deu umas dicas, que não foram observadas, senão vejamos; A empresa GWG, que explora o transporte coletivo na cidade, é claro que sofreu baixas em sua frota, devido ao fogo criminoso sofrido, mas dificilmente a empresa não tem seguro contra sinistros, aliás, toda empresa que se preza tem, principalmente quando não houve danos pessoais, quem ateou fogo nos ônibus, mandou todo mundo descer e, jogou gasolina e ateou fogo, a vida humana além de respeitada, foi preservada, mas os coletivos ainda não voltaram a rodar pela cidade. Porém vereador já foi até a empresa fazer questionamentos sobre o retorno dos coletivos.
Isto deveria ter sido feito em uma reunião com o Ministério Público, o comando da PM RONDESP, dentre outros órgãos de segurança. O que o povo quer e precisa são dos ônibus rodando na cidade. E se empresa, não tem condições de realizar o serviço para o qual foi licitado, que de forma emergencial, a prefeita, realize uma outra licitação, com a presença do MP e que outra empresa comece a fazer o trabalho que está sendo deixado para trás, o que não pode é se fazer de artista, tentando enganar o povo.
Ir ao HRE saber das coisas de lá, é perda de tempo, a prefeita Cordélia já esteve no local, acompanhada da imprensa e o rota51.com estava lá, e ela viu como todos os presentes, o que estava acontecendo no HRE, mas embora muita coisa esteja errada, já estava errada há muito tempo, secretária de Saúde competente a cidade tem, aliás competente e não é tapa buraco não, ela entende do assunto, a prefeita viu de perto até um autoclave parado devido a um pequeno defeito, que já poderia ter sido consertado há muito tempo, mas aí está faltando alguma coisa, que num futuro próximo, pode ser dito sem nenhum receio. Tem outras coisas que deveriam ser investigadas e não estão, quem viver verá.
Outro vereador vai até a secretaria municipal, saber sobre o pagamento dos funcionários que estão até hoje sem receber, a prefeita chegou até fazer uma “live’ falando sobre o assunto. O dinheiro existe, mas são valores vinculados e so podem pagar, ao que é direcionado, a cidade já sabe disto, o que é preciso, é que a CME vote e aprove a reforma administrativa municipal, que os secretários sejam realmente empossados, para poderem assinar a documentação para que os pagamentos sejam feitos, então não adianta ficarem caçando pelo em ovo e começando um ano legislativo enganando povo, dizendo que estão trabalhando pelo povo, porém depois que a câmara votar a reforma municipal que será na próxima 5ª feira 14/01, a prefeita poderá nomear oficialmente os secretários e cada um na sua pasta, poderá tomar as decisões mais importantes e urgentes, e pagar o pessoal que estão se receber é uma prioridade.
O rota51.com não tem partido, por isto mostra uma realidade que, no momento o fôlego é forte, mas poderá faltar fôlego para daqui uns tempos, e aí, muitos vão acabar caindo na mesmice anterior ou até mesmo ser pior que ela, já tem vereador pisando na bola, com seus eleitores, e isto dentro em breve virá a tona e alguns que agora vierem criticar, poderão ter que abaixar a cabeça, para evitarem o desconforto da verdade. O vereador tem que realmente cobrar, mas no momento certo, se nenhum secretário foi oficialmente empossado, somente depois disto é que ele poderá assinar a referida folha e, para isto a CME terá de votar e aprovar a reforma miunicipal, que deveria te sido na semana passada e não foi.
Muito esclarecedora a matéria sobre a função do vereador Parabéns.
Jornalista autêntico e independente, mais uma vez parabéns !
Tomara que tenhamos mudanças radicais para melhor, senão teremos, definitivamente, de acreditar somente nos animais.
Manoel Rocha
Advogado
Se vereadores sequer conhecem suas atribuições legais. Imaginem o que virá pela frente. Assim como existem os tais “advogados de porta de cadeia,” teremos vereadores de porta de hospital…