Guardas Municipais concluem curso de Agentes de Trânsito

O próximo passo será estabelecer, através de processo licitatório, uma empresa que irá gerenciar as autuações efetuadas pelo Departamento de Trânsito e da Guarda Municipal.

0
733
Guarda Municipal treinando para tomar conta do trânsito
Guarda Municipal treinando para tomar conta do trânsito

Nesta terça-feira, 21/07, os Guardas Civis Municipais de Eunápolis e servidores do Departamento Municipal de Trânsito concluíram o curso de Agente de Trânsito ministrado pela Escola Pública de Trânsito do Estado da Bahia. Uma parceria entre a Prefeitura de Eunápolis e o Detran/Salvador, após15 dias de aulas teóricas, como aula prática do curso e última ação de capacitação, os Guardas Municipais, acompanhados dos instrutores do Detran, realizaram uma Blitz educativa nas ruas de Eunápolis.

De acordo com a Lei Federal Nº 13.022 as Guardas Civis Municipais estão autorizadas a exercer as competências de trânsito nas vias e logradouros da cidade já que o trânsito de Eunápolis está integrado ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT/DENATRAN. Segundo Eduardo Farias, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, o próximo passo é validar esse curso nacionalmente e determinar as escalas e pontos de atuação da Guarda Municipal no trânsito de Eunápolis.

O próximo passo será estabelecer, através de processo licitatório, uma empresa que irá gerenciar as autuações efetuadas pelo Departamento de Trânsito e da Guarda Municipal. “Ainda este mês teremos grandes melhorias em nosso trânsito, e em parceria com a Polícia Militar, nosso intuito será contar com a Guarda Municipal para organizar essa mudança no local e instruir a população. A solicitação do Prefeito Neto Guerrieri é que inicialmente a GM faça um trabalho educativo e instrutivo para posteriormente atuarmos com maior rigorosidade. Espero que a população respeite esse grande passo que Eunápolis está dando rumo a um trânsito melhor”, explicou Eduardo Farias.

Por: SECOM-PME / Fotos: Antônio Varjão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui