Ieda Farias, irmã de Zuza faz denúncia contra o assentamento do irmão, da bandeira MLT

0
1816
Ieda Farias irmã de Zuza
Ieda Farias irmã de Zuza

Prestou queixa na manhã desta 6ª feira 13/05, a senhora Ieda Oliveira Farias, assentada no acampamento Baixa Verde pertencente a bandeira da FETAG, que teve o seu barraco totalmente queimado com tudo dentro e, que, desta queima, Ieda ainda teve dois botijões de gás, cheios roubados e nada pode ser recuperado. Tudo isto após o cadeado de seu barraco ter sido quebrado.

Ieda na delegacia, contou ao delegado da furtos e roubos, que já recebeu ameaças anteriores e que, da outra vez, colocaram fogo mas tudo foi recuperado, desta vez queimou tudo. Ieda ainda disse que no assentamento comandado por seu irmão Zuza, da bandeira MLT, existem armas de fogo, assédio a menores, tráfico de drogas, ladrões de gado, caçadores que caçam nas matas e vendem a caça na cidade, e que o suposto assassino do assentado Gilmar Santos Lima, está escondido no assentamento e, que, no dia 08/05 roubaram uma tarefa de aipim, isto ela já havia sido avisada de que plantaria e não colheria e, que neste 12/05, foram até o seu barraco e incendiaram tudo. Nas denúncias de Ieda, ela conta que um elemento conhecido como “Galego maluco” vem a Eunápolis, comete furtos e roubos e se esconde no referido assentamento, baixa verde, que ostenta a bandeira do MLT.

1ª parte, queixa dada na delegacia de Furtos e roubos
1ª parte, queixa dada na delegacia de Furtos e roubos

A queima do barraco de Ieda aconteceu exatamente quando ela estava indo para uma cidade vizinha, participar de um evento, que luta contra a violência no campo e, lá recebeu um telefonema de que o seu barraco, estava virando cinzas e virou, pois ninguém pode fazer nada.

Ieda disse que já fez denúncias anteriores, mas de nada valem, e pode ser que ela, diante das denúncias feitas nesta 5ª feira na delegacia, ela também esteja correndo risco de vida, pois os denunciados estão no assentamento baixa verde comandado pelo seu irmão Zuza, isto a saber que o rota51.com tem um vídeo, onde Ieda faz denúncias sérias e nada até o momento foi feito e, Ieda por não suportar mais agressões vinda de integrantes da bandeira do MLT, hoje ela pertence ao assentamento baixa verde da FETAG, que tem como coordenador o conhecido Mauro.

2ª parte da queixa
2ª parte da queixa

A discórdia entre as duas bandeiras, são constantes na região, sendo que Zuza é um dos coordenadores mais denunciados tanto na delegacia como na justiça, o rota51.com tem em seus arquivos, cópias de documentos, em que Zuza já foi expulso de outro acampamento por desvios de cestas básicas. Por falta de um contato com o Sr. Zuza, o rota51.com deixa em aberto espaço, para que ele ou seu advogado possam enviar nota, dando a sua versão dos fatos.

3ª parte da queixa.
3ª parte da queixa.

Vejam matéria feita, onde vítimas culpam a turma de Zuza de serem os agressores, com entrevista de Ieda irmã de Zuza:

https://www.rota51.com/home/2014/12/03/mlt-contra-trabalhadores-da-fetag-quase-saiu-morte-nesta-4a-0312/

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui