Porque? Porque no governo do prefeito Neto Guerrieri, foi criada uma casa de abrigo para os moradores de rua, o primeiro endereço foi na rua onde ficava o Itamarzão, hoje, rua de uma promessa não cumprida, agora esta casa fica no bairro Santa Izabel, mas os moradores de rua continuam nas ruas, eles podem ser vistos e encontrados, na feira do Bueiro, no Pequi e agora espalhados pelas ruas, sob marquises, onde o frio e a chuva sempre se fazem presente.
É claro que a situação é mais complexa que se imagina, e a secretaria de ação social, poderia fazer duas coisas, coloca-los na referida casa, mas algumas pessoas que só querem aparecer e que deveriam pendurar uma melancia no pescoço, poderiam reclamar o direito de ir e vir, para que estas pessoas continuem nas ruas, ingerindo bebidas alcoólicas e drogas, ou então a secretaria, poderia comprar as passagens e reenvia-los par suas cidades ao encontro de suas famílias, pois estas pessoas não são de Eunápolis, mas prefeitos de outras regiões, os colocam dentro de carros e os deixam à própria sorte aqui na cidade e, por conta disto, alguns já morreram vítimas da intolerância de alguns, que matam apedrejados como fatos já registrados.
Um trem descarrilado e uma cidade mal administrada é a mesma coisa.Como o Dia do Trabalho ou o dia do Trabalhador, não teve nenhum movimento, a reportagem, pode registrar, sem tetos, dormindo tranquilamente ao relento, ora na praça da Bandeira, ora na rua XV de novembro, mas isto é só para registrar que o prefeito, não está nem aí para o bem estar social, e a referida secretaria, nada faz, pois secretário nenhum faz nada sem a devida aquiescência do prefeito, se o “patrão” não deixa, fazer o que né? Enquanto isto, dormindo tranquilamente, o dia do trabalho passa e eles, continuam dormindo sem lenço e sem documento.
Mas em uma cidade sem governo, em uma cidade, onde as atenções estão todas voltadas para os processos e as operações, Fraternos e Gênesis da Polícia Federal ainda deixam o prefeito a, assustado com o futuro que lhe aguarda, enquanto isto, a cidade continua abandonada.
Ja. Tivemos bons tempos de uma Eunápolis onde havia mais organização social. Não sou saudosista mas o que acontece nestes tempos, dá pra se ver que alguma coisa precisa ser feita. Seria bom que, a CME através de suas Comissões fizesse uma vistoria na cidade para verificar que estamos a ver navios diante do descaso administrativo. O problema social e cultural parece que só existe no Nordeste. Quem conhece o sul do Brasil sabe muito bem o que estou dizendo. Lamentamos que a nossa cidade esteja com um perfil deprimente. Acorda, Eunapolis!!!! Deus salve a nossa cidade!!!
Isso tá me parecendo mais política do que preocupação ,eu não sou nem um nem outro meu negócio não é política porque eu não entendo e não gosto .mas sou capaz de perceber moro aqui desde os anos oitenta nunca vi a cidade tão bem cuidada falta muito mas vejo esforço da parte do poder executivo ,pessoas nescecitadas tem em todas as partes.em são Paulo na Cracolândia no Rio,até em muitos países da América do norte e na Europa todo cando tem mendigos e pessoas alcoólatras e drogadas nas Ruas .porque então dizer que só em Eunápolis esse descaso, não é fácil cuidar dessas pessoas porque se fosse fácil a família não abandonariam eles as vezes eles não aceitam ajuda se tem a casa e eles não estão lá é por vontade própria .essa matéria é política …
Caro Eli, esta é uma matéria politica, voce que ja viajou pelo mundo afora, EUA, França, e o resto d Europa, deve conhecer muito disto, mas em Eunápolis é um descaso, se voce leu a matéria toda, deve er lido, que em Eunápolis tem um abrigo para moradores de rua, se eles não querem ir, porque a prefeitura não os reenvia pra casa, eles vem de fora e ficam aqui, mas quando matar mais um deles, dê esta desculpa pra família da vítima.
Triste vê um ser humano nessa situação….
Pelo q eu acho o prefeito deveria pega esses moradores de rua primeiramente leva na delegacia checa os intercedentes criminais pq muitos deles vem até fugido comete crimes e migrao pra cá os demais interna em um abrigo e só libera quando tiver totalmente liberto do alvo e se depois eles voltarem a bebê aí sim pega e mete tudo na cadeia pq eles só presta pra roba e da prejuízo as trabalhadores
Pelo amor de Deus este tipo de situação esta em todo Brasil, não estou aqui para defende senhor prefeito qualquer mas fazer politica em cima da situação social que se alastra em todo Brasil é complicado.
Pena que nós vivemos numa cidade que estar abandonada pelo o prefeito que não faz nada .por outras coisas vai fazer por está gente que não tem titulo pra votar na filha dele.os vereadores e do mesmo jeito dele come com ele vive com ele e não pensa no dia de amanhã.que Deus abençoe nossa cidade e esse povo sofridos que vive na rua.
A população não tem o direito de reclamar, sabia muito bem quem é o prefeito Robério, só beneficiou os seus, e nesta gestão não seria diferente, a PF que o diga, nas próximas eleições votem novamente nele e parem de reclamar.
O prefeito deveria prestar mais atenção na cidade em todos cantos aonde andamos tem pessoas dormindo em calçadas no frio passando fome ,e isso é muito triste 😞😞, passar na rua olhar pro lado e ver pessoas dormindo em calçadas até criança é possível encontrar assim nas ruas de Eunápolis . Ainda bem que ainda existe pessoas bondosas ki doam coisas para ajudar esses moradores de rua,pois o prefeito dessa cidade podia fazer dessa cidade,uma cidade melhor,pois dar vergonha em morar em uma cidade dessa desorganizada
Materia tendenciosa.
O editor sabe q tem lugar pra isso e sabe tambem q eles nao ficam pq nao querem.
Esse problema não tem nada haver com gestão. A maioria dessas pessoas não voltam para suas casas porque não quer, não tem forças, preferem viver assim; Já conversei com vários deles e eles optaram por essa vida. Já vi familiares tentando levar seu parente para casa e o mesmo se nega a ir. Agora tem alguns que vem foragido de outras cidades. So Deus para da força para esse povo sair dessa escravidão e nós como cidadãos tentar ajudar com orações, uma palavra de conforto, comida ou qualquer gesto de humanidade .
Jorge Ramos eu sou eunapolitano vi Eunápolis nascer e crescer não admito vê a minha cidade dessa forma a renda capta de Eunápolis é muito grande pra ficar abandonada alguém vai te que pagar por isso eu quero a minha cidade como uma cidade