Meia maratona do descobrimento em Porto Seguro torna-se um evento internacional.

0
674

Aconteceu em Porto Seguro neste dia 14 de abril de 2019, a 4ª Edição da Meia Maratona do Descobrimento, com a participação de atletas de 22 estados brasileiros, além de atletas de outros países. Esta competição já conta com todo aparato profissional aplicado nas principais provas de ruas do mundo, a exemplo do chip preso ao tênis do competidor que marca o tempo de conclusão da prova e sua classificação. A estrutura conta com posto médico fixo e diversos profissionais de plantão, tendo ainda o apoio da equipe da SAMU.

 No circuito, foi montada uma sala de massagem para a recuperação muscular dos atletas, além do sistema de hidratação e distribuição de frutas. A Vida Sport, empresa promotora do evento promete para a próxima edição ampliar ainda mais a estrutura da prova, que dará início aos festejos dos 520 anos de Porto Seguro. Para não fugir a regra o campeão geral masculino da prova foi o atleta queniano Kipchumba Geofry, no feminino a vencedora foi a também queniana Sharon Chelimo.

Outro destaque foi o atleta medalhista Panamericano Geovani dos Santos, que ficou com a segunda colocação geral. A cidade de Eunápolis participou com muitos atletas avulsos e com seus grupos de corrida onde o grupo Crew Soft Run marcou grande presença. O atleta veterano Milton Guerreiro Diretor Legislativo da Câmara Municipal de Eunápolis mais uma vez presente participou de todas as quatro edições e dessa vez acompanhado com os colegas de trabalho Edilene Maria e Reis. Como se observa além da competição, esta também é uma boa forma de fazer amigos.

Texto: Milton Guerreiro

Fotos: Ângela Marina.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui