*Mensagem do Conselheiro Estadual da OAB – Alex Ornelas – no Dia do Trabalhador *

0
381

“Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”.

Essa citação, de autoria de Confúcio, imprime o espírito de quem ama a atividade laborativa que exerce, a importância de todo setor laboral, em especial à advocacia, uma classe laboriosa, indispensável à Administração da Justiça.

Aos advogados da nossa região que demonstram cotidianamente que o trabalho que realizam em prol da sociedade e da justiça social é motivo de paixão e motivação.

Quando criou a celebração do Dia do Trabalhador, o Presidente Artur Bernardes não imaginava, em setembro de 1925, que estaria marcando uma data histórica, na qual decisões importantes seriam tomadas futuramente.

Em 1º de maio de 1940, por exemplo, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Um ano depois, novamente em 1º de maio, foi criada a Justiça do Trabalho, que atualmente reúne uma parcela muito operosa e preparada de nossa advocacia.

Nessa data (01/05), parabenizo todos os trabalhadores que contribuem para desenvolvimento do nosso país, em especial aos advogados que exercem relevante função social dentro do Estado Democrático de Direito.

Alex Ornelas

Conselheiro Estadual da OAB/BA

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui