Município e Câmara Municipal prestaram conta do 3º quadrimestre de 2019.

0
297

Como sempre acontece de 4 em 4 meses, ou seja em cada quadrimestre, tanto a Prefeitura Municipal quanto a Câmara de vereadores, são obrigadas pela LRF, Lei de Responsabilidade Fiscal, de prestar contas de seus ativos e passivos, sendo que toda esta prestação de contas, quando são apresentadas, já foram enviadas para o TCM e também já estão disponibilizadas tanto na CME quanto na PME, para tanto, as contas podem ser vistas pessoalmente quanto nos links disponibilizados, dos “slides” da referida prestação de contas.

Ivani Moreira, contadora da CME

O que está difícil de acontecer é o público  independente de suas necessidades, se fazer presente nas sessões parlamentares, como também nas prestações de contas, muitas vezes as críticas e comentários, às vezes maldosos, não refletem o que foi apresentado, sendo que depois das apresentações, o público presente, pode fazer as perguntas que se fizerem necessárias para o entendimento de cada um, como no caso das pré candidata Bel Checon, que como ela mesma disse, nunca foi a uma prestação de contas, mas nesta primeira vez, resolveu fazer perguntas e que foram respondidas, porém foi orientada pela chefe de contabilidade do município a Sra. Patrícia Roldi, a procurar no site da prefeitura, da Câmara Municipal, ou no site do TCM, onde todas as informações estão contidas, com números, dados, informações, sobre as contas e os recebimentos do município, por outro lado, como empresária de sucesso no município e pagadora de impostos, independentemente de ser pré candidata a prefeita, a empresária Bel Checon e, demais empresários e associações de classe deveriam se fazerem presentes, para tomarem conhecimento, da origem e do destinos das verbas municipais.Roldi da PME

Patrícia Roldi da PME

Alécio Viann, em sua apresentação, disse que muita coisa, não anda direito no município as verbas que deveriam ser repassadas tanto pelo governo estadual como federal, nem sempre chegam a tempo, por isto muita coisa para ser feita depois, mas mesmo assim o município, anda com seu desenvolvimento a pleno vapor.

A prestação de contras da Câmara Municipal, gastou menos tempo, pelo fato de a CME, não ter uma vida financeira própria, pois recebe o chamado “duodécimo” ou repasse da prefeitura, e as contas da CME foram feitas pela contadora Ivani Moreira Santana.

Alécio Viann, apresentador da PME

Para mais esta apresentação das contas municipais, estiveram no auditório pela CME, Alexander Moreira Santana, Ivani Moreira Santana e Andreia de G. N. Souza, pela Prefeitura Municipal, estiveram Alécio Viann e Patrícia Roldi.

Depois da apresentação terminada, Bel Checon e a pré candidata a vereadora Checon, estiveram na sala do Diretor legislativo Milton Guerreiro, para uma conversa rápida, falando sobre o regimento interno da CME.

Dos membros da comissão de contas e orçamento, composta por Paulo Brasil, Gildair da Telha Sul e Carlos da auto escola, Paulo Brasil esteve ausente, e a sessão foi presidida pelo vereador Gildair e Carlos da Auto escola.

Da esquerda para a direita: Ivani Moreira, Dr Roni rep. do Prefeito Robério, Gildair, Carlos da auto escola e Alécio Viann

OBS: A sessão da CME que deveria ser realizada nesta 5ª feira 20/]02, esta foi antecipada para esta 4ª feira, (amanhã), ÀS 08hs e 30m, na CME av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui