Nesta 5ª feira 28/11, muitos discursos, e para Jota Batista, prefeito deu mais um tiro no pé.

1125
372

Depois da chamada, da leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade e da Ordem do dia, teve o intervalo regimental de 15 minutos. No retorno, foi concedido ao mestre de capoeira Washington Bahia, que falou sobre o dia da consciência negra, fez referências a Zumbi dos Palmares e depois, falou sobre uma lei, que possibilite aulas de capoeira nas escolas municipais, como forma de inclusão social. Já no grande expediente, Jota Batista, voltou à carga e disse que o projeto de lei, de cargos e salários dos agentes, foi aprovado em 2015 e que Neto Guerrieri pagou integralmente, mas que Robério cortou este pagamento, e que se for necessário, ele entrará na justiça, para que esta lei seja cumprida e, o prefeito tenha de pagar todos os retroativos. Em seguida foi aberto o pequeno expediente onde falou o vereador Jota Batista, com mais uma denúncia contra o prefeito municipal, sobre o aumento do IPTU, este assunto está em um vídeo, ainda nesta matéria.

Jota Batista ainda falou das entidades presentes, ASDEEF, aumento do IPTU, caminhoneiros de frete, mototaxistas,  APAE, com relação ao IPTU, Jota Batista classificou como um “pacote de maldades”. Depois foi a vez de Gildair que falou que o prefeito vai resolver a situação dos mototaxistas, e doar uma área de 1.400m², para a a construção das sede da classe.

Já no grande expediente,  Jorge Maécio falou  da câmara cheia, falou só projeto de lei dos servidores públicos da saúde, da segurança integral a todos os servi dores e de uma área para a construção da sede dos agentes comunitários de saúde, em local ainda a ser escolhido e, que um requerimento neste sentido será enviado ao prefeito para a sua apreciação.

Jurandir Leite, também usou a tribuna e dando apoio aos caminhoneiros de frete, dizendo que o município tem muitas áreas que poderão ser permitidas que em uma delas, os caminhoneiros, possam estacionar seus caminhões a espera dos fretes da cidade. A saber que o local antigo, a prefeitura fez uma obra e desalojou todos eles, que já estavam alí por mais de 15 a 20 anos.

O diretor Legislativo Milton guerreiro entrega moção de apoio ao mestre de capoeira Washington Bahia

Já Arthur Dapé, mais uma vez voltou a criticar a empresa de transportes coletivos GWG, que, desobedecendo as leis não obedece o que foi recomendado, pelo MP, mas que ele entrará na justiça para fazer valer a lei e, que a empresa não cumpre, a lei é federal de transporte gratuitos de idosos, e que a empresa não está cumprindo. Pelo que se ouve nos discursos de vereadores, pelo que se ouve nas ruas, em relação ao desrespeito ao estatuto dos idosos e a referida lei federal, e até mesmo a recomendação do MP e, a empresa continua limitando as vagas, é preciso ver onde está o erro, se na lei ou até mesmo na má orientação da direção da empresa em não acatar as normas vigentes no país, em relação a este fato. Mas se a lei mandar tem que cumprir.

Para assistir as sessões on line via facebook, acessem este link: https://www.facebook.com/legislativoeunapolis/videos/482743049007704/?sfnsn=scwspmo&d=n&vh=e.

Depois dos discursos, o presidente da CME iniciou a votação dos projetos e indicações sendo todos aprovados, ao final, antes de encerrar a sessão, o presidente Jorge Maécio, convidou a todos, para a próxima 5ª feira, que na realidade serão 5 sessões, a ordinária, 2 extraordinárias da CME e 2 extraordinárias do Executivo, incluindo a votação do orçamento para 2020.

 Vejam agora o vídeo do vereador Jota Batista, sobre o aumento do IPTU:

Próxima sessão do legislativo, na próxima 5ª feira 03/12, às 08hs e 30m, na CME av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.

COMPARTILHAR

Comments are closed.