Novo cidadão eunapolitano parabeniza Jorge Maécio por resgate ao 5 de Novembro

0
310

A solenidade de comemoração do aniversário de fundação de Eunápolis, nesta terça-feira, dia 5 de novembro, com entrega de títulos de Cidadania a pessoas homenageadas pelos serviços relevantes desempenhados em prol do município, gerou comentários positivos de vereadores e de vários homenageados.

Concedido, após votação de todos os 17 vereadores que compõem o corpo legislativo local, a personalidades que não nasceram em Eunápolis, mas que se dedicam para o desenvolvimento da cidade, o título foi recebido com orgulho, por exemplo, pelo comerciante José Rosa, que prestigiou o evento ao lado dos filhos.

Nascido no dia 04 de abril de 1957, no antigo distrito de Marília [Santa Cruz Cabrália], José Rosa passou a morar em Eunápolis em 1970, aos 13 anos de idade, quando começou a trabalhar vendendo lanches na feira livre do Bairro Juca Rosa até tornar-se, com muito esforço, um reconhecido e admirado empresário do setor alimentício.

Casou-se em 1985 com dona Edna de Jesus com quem teve três filhos: Sandra, Mazinha e Willian.

José Rosa, ao receber o título, agradeceu ao vereador Jorge Maécio e a todos os demais parlamentares. Falou da satisfação que vive e convive “nestes momentos de cidadania honorária” e ainda tirou fotos ao lado do imenso painel alusivo ao aniversário da cidade.

Integrando a história de Eunápolis, o empresário ressaltou a importância de reconhecer cada um dos homenageados em virtude da contribuição ao município e destacou que o título equipara a pessoa homenageada a uma “adoção oficial”.

“A pessoa homenageada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra, da cidade natal, apesar de não ter nascido no local eu me sinto muito feliz pelo vereador Jorge Maécio ter visto em mim um novo irmão. Se algum mérito eu tenho foi o de dizer sim para vim morar aqui e amar esta cidade onde nasceram meus filhos”. Completou o comerciante José Rosa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui