O gosto pelos antigos tornou-se uma paixão cultural, faça esta viagem a um passado feliz.

2
640

Eunápolis deveria ter pelo menos um evento cultural como este por mês, 1º para dar a juventude o direito de fazer uma viagem de volta ao passado, que dificilmente irão conhecer, a não ser por fotos e filmes, mas pessoalmente será muito difícil, é que, mesmo para quem gosta, como para Marcos Gontijo, a falta de incentivo, dificulta muito empreendimentos como este.

Vieram carros de muitas cidades e até mesmo de outros estados, simplesmente para promover uma tarde cultural, onde as pessoas além de admirar os antigos, que já foram top de linha, acabam encontrando amigos ou fazendo novos amigos que também são aficionados por carros antigos. A começar pelo antigo fusca até antigos carros, também conhecidos como “banheiras”, que faziam de 3 a 4 km por litro, e quem possuía um destes, era considerado “magnata”.

Mais de 50 veículos estiveram presentes na tarde deste sábado e, um público muito bom compareceu, onde puderam tomar uma cerveja gelada e comer os quitutes ali oferecidos, tudo isto, em torno de um evento cultural, simples. Marcos Gontijo falou à reportagem, que o evento não gera aos promotores nenhum centavo, o que é arrecadado, é distribuído equitativamente a entidades caritativas e famílias carentes, através da Igreja Católica.

Colecionar carros antigos, não é para qualquer um pois, é necessário uma documentação própria, o carro precisa ter pelo menos 80% do seu original, é um hobby carro, pois é preciso manter os carros, com o maior cuidado, e isto não é para qualquer um, mas é preciso que o dono além de muito amor tem que ter muito bom gosto, já se falava pela amostra, um fusca de 50 mil reais, um pouco mais do que um carro popular 0 km, outros desconversavam, quando era perguntado o preço.  

O rota51.com, conversou com Marcos Gontijo sobre esta amostra de carros antigos e, ele pode falar sobre o acontecimento e outras curiosidades em se colecionar carros antigos:

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez venho agradecer pelo apoio!!!! Ficamos felizes em ver e sentir a satisfação de todos que puderam nos prestigiar, agradeço à Polícia Militar pelos serviços prestados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui