O que está acontecendo com as escolas de EUNÁPOLIS? PEDIMOS SOCORRO

2
7806

Hoje a equipe do site ROTA 51, resolveu visitar algumas escolas do nosso município, e o que presenciamos nos deixaram boquiabertos.

Inicialmente fomos até a escolha Giuseppe Iacoviello, situada no bairro Thiago de Melo II, a equipe de funcionários da escola nos receberam muito bem, e alguns deles revelaram algumas situações preocupantes, uma delas, e a que mais está sendo comentada, é que recentemente houve uma demissão em massa de funcionários de várias escolas, inclusive do Giuseppe, e que a ausência destes profissionais está causando uma sobrecarga de trabalho muito grande no restante dos funcionários, que se veem obrigados a realizar as atividades pertinentes a função do colega que fora demitido. Por exemplo, algumas merendeiras e auxiliares de cozinha, estão realizando a função de funcionárias da limpeza e/ou monitoras de pátio, além, claro da sua função legitima.

Outra situação atinge o programa MAIS EDUCAÇÃO, onde os próprios alunos e pais dos alunos alegam que alguns professores apenas comparecem a escola, assinam o ponto e vão embora, deixando assim os alunos sem receber o curso ou atividade esporte pelo que foram matriculados. Além disso, a merenda que vem para suprir a demanda do programa MAIS EDUCAÇÃO não está sendo aproveitada, pois não há profissionais competentes para realizar o preparo ou cozimento da referida merenda, e a mesma está sendo estocada há muito tempo, não sendo aproveitada pelos alunos, e pelo tempo de estocagem, segundo alguns colaboradores, a mesma já pode conter mofo e fungos.

OUTRO RELATO estarrecedor veio por parte da professora Jaqueline Varjão, que leciona na Escola Arnaldo Moura Guerrieri, situada no bairro Dinah Borges. Há menos de um mês atrás a mesma professora fez o uso da tribuna da câmara municipal de Eunápolis solicitando reparos urgentemente na escola, pois os alunos estavam padecendo de uma estrutura deteriorada, completamente PODRE, em todos os sentidos falando, e inclusive de altíssima periculosidade para os alunos, pois há relatos de uma mãe que existe o risco de um portão localizado no primeiro andar do edifício, cair sobre algum aluno ou funcionário da escola, causando assim uma morte instantânea ou lesão gravíssima.

Mas o que nos deixou horrorizados foi o que ela registrou com fotos e enviou a nossa equipe com exclusividade. Devido aos eventos climáticos, e chuvas pluviais a escola estando com o telhado completamente perfurado, os alunos estão sendo castigados pela chuva, tendo seu material escolar TOTALMENTE estragado, e o PIOR DE TUDO, tendo que LEVAR COBERTORES PARA A ESCOLA, PARA NÃO SOFREREM PELO FRIO E PELAS CHUVAS. Não, caros leitores, isso não é um filme de ficção ou de terror, muito embora o enredo traga essa ideia, as fotos abaixo não deixam quaisquer resquícios de duvida, do descaso e abandono que essa escola está sofrendo.

ALUNOS LEVANDO COBERTORES PARA A ESCOLA, PARA SE PROTEGER DA CHUVA

Aqui fica o nosso apelo, as autoridades competentes que assumam as rédeas deste problema, que a Câmara Municipal de o poder Executivo, façam urgentes melhorias nesta escola, ou melhor, NESTAS ESCOLAS, estamos lidando com seres humanos, com crianças, com adolescentes, com pais e mães de família, e sem sombra de duvida eles não merecem penar dessa forma, isso é desumano, isso fere os princípios éticos e morais que tange o respeito ao ser humano. Imaginem quantos fungos, e bactérias esses alunos estão agregando a si mesmos ao se cobrirem com cobertores molhados por uma água de chuva que cai de um telhado completamente mofado? Quantas doenças essas crianças irão contrair? Vai ser preciso que alguém venha a ÓBITO para que os alunos possam ter uma educação humanizada?

Telhado da escola GABRIEL JOSÉ PEREIRA

Banheiros tanto feminino quanto masculino na escola GABRIEL JOSÉ PEREIRA não possuem MAÇANETAS, imagine se haverá outros itens indispensáveis, como: SABONETE, PAPEL HIGIÊNICO, DESINFETANTE

 

OUÇA A ENTREVISTA COM A PROFESSORA JAQUELINE VARJÃO!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A população de Eunápolis,que realmente se importa com a cidade precisa tomar atitudes!…. Haja vista que em se tratando de educação ,que é o assunto noticiado acima,existe verba destinada para as respectivas melhorias e construção se necessário! … E porque não fazem?? Vamos acordar Eunápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui