O rota51.com nas ruas, registrando os absurdos do trânsito

0
1833
A PRF  na fiscalização do trãnsito
A PRF na fiscalização do trãnsito

A reportagem do rota51.com, saí às ruas como sempre e registra o que acontece no trânsito da cidade e que poderia ser muito melhor, se a falta de educação no trânsito não fosse tão grande.

Os motoqueiros e motoqueiras e, alguns motoristas, se julgam, superiores às leis e poucos deles respeitam a legislação, mas agora tudo isto vai mudar, uma empresa terceirizada do Dnit, está colocando sensores de radar nas pistas a começar pelo entroncamento das BRs 101 e 367, registro feito pelo rota51, que agora quem passar com o sinal vermelho, dentro em breve irá receber em casa um presente, o valor ainda não é sabido, mas vai doer no bolso do infrator.

Técnicos colocado sensores de radar no trânsito da cidade
Técnicos colocado sensores de radar no trânsito da cidade

Depois de um acidente a PRF esteve às margens da BR 101, próximo ao hotel onde depois de resolver o problema, fez uma pequena blitz, onde várias motos foram paradas, não houve autuações, mas muita gente teve de telefonar pra casa e pedir os documentos das motos.  Também é sabido que documentação de veículos e do condutor, são obrigatórios, mas muita gente ainda teima em deixar os documentos em casa e de repente dão de cara com uma blitz e nesta da PRF o agente Carmelo e um companheiro de PRF, e a coisa engrossa, depois vão reclamar da intransigência da ação, se documentos são obrigatórios, por que deixá-los em casa?

Equipe de trânsito da PME ajudando a sinalização, pintando quebra-molas, para que motoristas e pilotos tenham uma visão maior, ao passar por quebra molas.

A reportagem do rota51, flagrou e registrou um carro fazendo uma conversão, quando na realidade o sinal estava fechado, além de avançar um sinal vermelho ainda fez uma conversão totalmente errada, uma moto também vazando o sinal, reportagem do rota51, não tem a mínima intenção de corrigir ninguém, cada uma faz o que quer, mas quando houver um acidente, e a reportagem for fotografar, vão querer ameaçar de processos, como se não tivessem nada de errado.

Homens trabalhando colocando os sensores,
Homens trabalhando colocando os sensores,

Por outro lado, a PRF tem  um campo de ação, numa faixa de 30 a 50 metros nas laterais de uma BR, portanto, a ação dos agentes da PRF, é perfeitamente legal.

Porém mais um aviso: “estão sendo colocados radares em todos os sinais, e quem achar que nada pega e vazar, um sinal vermelho, dentro em breve o bilhete premiado vai bater na sua porta, doeu no bolso, tem que pagar.

FOTOS:PBarbosa / rotga51.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui