O trânsito de Eunápolis, só vai mudar quando as multas aparecerem, falta educação no trânsito.

4
2283
Caminhão baú atrpalhando o trãnsito
Caminhão baú atrpalhando o trãnsito

Recentemente a reportagem do rota51.com, ficou em um dos cruzamentos da av Porto Seguro e registrou alguns motoqueiros e motoristas, que realmente obedecem e respeitam os transeuntes, que se valem das faixas para realizar as suas travessias de um lado par ao outro na referida avenida, por outro lado, motoqueiros e alguns outros motoristas, param quase que em cima das faixas, querendo os pedestres a parrarem no meio das faixas para darem passagens a carros e motos.

Bicicletas na contra mão
Bicicletas na contra mão

Mas está vindo aí a Zona Azul, os guardas municipais, já todos enquadrados dentro de um acordo já assinado, o que permite os guardas a lavrarem as multas e, os estacionamentos devidamente regulamentados, poderá melhorar um pouco mais o trânsito da cidade.

Na manhã desta 4ª feira, 29/06, um caminhão baú, praticamente causou um pequeno engarrafamento na av Cons. Luiz Vianna, esquina com o posto de gasolina, com o estacionamento dos carros nos dois lados da pista, já que a mesma é mão única, o caminhão de grande porte, praticamente engarrafou toda a rua. Existe uma lei municipal que proíbe cargas e descargas fora de hora no centro da cidade, pois para isto tem um horário determinado, se o caminhão não estava carregando ou descarregando, o motorista então deveria estar fazendo um passeio pela cidade.

Policia chama a atenção e multa carro estacionado em fila dupla
Policia chama a atenção e multa carro estacionado em fila dupla

Isto é outra coisa que precisa acabar, se tem um horário para cargas e descargas, este precisa ser respeitado, por outro lado, dentro em breve haverá radar para quem vazar o sinal vermelho, a reportagem do rota51.com flagrou na tarde desta 4ª feira, motoqueiros ultrapassando carros no sinal vermelho, é por esta falta de educação e respeito ás leis de trânsito, que os acidentes acontecem. Os fatos são registrados fotograficamente, não dando chances de uma reclamação maior, o erro está configurado, só resta respeitar, par não virar notícia. Parabéns a quem respeita, a isto se da a chance também de exigir dos demais o mesmo respeito no trânsito, assim se evita acidentes.

FOTOS: rota51.com

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente todo dia presencio pequenas infrações, principalmente de motociclistas, como avançar em sinal vermelho, parar na faixa de pedestre e muitas infrações graves como transitar na contramão. Outro grande problema na Avenida Porto Seguro é que muitos motoristas se acham os donos da rua e param em uma das faixas de circulação, criando um engarrafamento desnecessário na via.

  2. Quando tiver lugar se carga e descarga na cidade tudo melhora……n tem nenhuma placa indicando De q horas a q horas pode fazer descarregamento…… Se a cidade fosse sinalizada n aconteceria isso….em relação os motoristas e motociclistas muitos n respeita MSM sinal vermelho e faixas, outra coisa e os pedestres….. N respeita carros tbm acha q pode passar onde quer…..ciclistas na contra mao….Eunápolis ta uma merda….

    • Lucas, a lei existe há muito tempo, mas o que nós não temos é uma câmara de vereadores que ajude a cumprir a lei, por outro lado deveriam chamar a CDL, mostrar a lei e fazer cumprir, a
      CDL faz vistas grossas sobre o assunto e eu já falei várias vezes, mas é uma câmara de vereadores acéfala, onde 5 trabalham e o resto coçam o S…, A lei existe, feita pela câmara, mas a usura dos votos, impede dos vereadores trabalharem pela comunidade e seu cidadão, vejam nova matéria sobre o trânsito de Eunápolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui