Todos os anos, a corrida de São Silvestre em São Paulo, conta com a presença do mineiro-baiano Milton Guerreiro, durante todo ano ele faz os seus treinos à espera da data tão esperada por ele e por muitos outros atletas maratonistas, mas atipicamente este ano, esta pandemia, causada pela Covid 19, que colocou muita gente de cama e levou tantos outros a uma morte prematura e, tirou destes atletas o tão esperado sonho, na realidade, estas participações, nem sempre são pelo primeiro lugar, se chegarem ótimo, mas se não, valeu pela participação atlética de cada um, pois já é mais ou menos esperado, quem são dos vencedores.
MAS existe um ditado que diz: “se não tem tu, vai tu mesmo”, ou então, “quem não tem cachorro caça com gato” e, desta forma Tanto Milton Guerreiro como Edilene Maria, resolveram, fazer a sua própria maratona e, para tanto, fizeram uma maratona-treino, correndo de Eunápolis até Vera Cruz, num percurso de 21 km, para depois fazerem uma maratona de Itabela até Guaratinga, Milton Guerreiro é o diretor legislativo d CME e Edilene é sua colaboradora imediata, ambos funcionários da CME, e é o próprio Milton Guerreiro quem fala ao rota51.com, como será esta maratona até Guaratinga:
“Por causa da Pandemia, este foi um ano atípico também para os atletas corredores. Todas as competições foram canceladas inclusive a tradicional corrida de São Silvestre. Os atletas Milton Guerreiro e Edilene Maria resolveram então, promover um desafio. Surgiu a ideia de realizar uma corrida com cinco atletas de Itabela até Guaratinga, num percurso de aproximadamente 28 km que foi marcada para dia 27 de dezembro. Guerreiro e Edilene já estão em fase final de preparação, e num treino técnico correram de Eunápolis até o Povoado de Vera Cruz”.