Pelo nome quase ninguém conhece, mas no mundo musical eunapolitano, ele é Jota Bernard.

0
704

Ele nasceu João Bernardino, e assim o foi por muitos anos, nascido na roça, ouvindo rádio, logo se apaixonou pela música, e construiu seu primeiro, o que ele chamou de violão de 4 cordas, ou seja, ele pegou um pedaço de madeira, pregou nele uma lata de óleo de soja, quadrada, (à época Primor), fez a sua própria afinação e começou a tirar os primeiros acordes, isto ainda na roça e, de lá pra cá a sua cabeça estava sempre voltada para a música.

Já foi trocador de ônibus, passou seus “perrengues” mas sempre com o violão debaixo dos braços, o que lhe redeu muitas amizades, sendo que algumas perduram até os dias de hoje.

À reportagem do rota51.com, o único site que sai às ruas em busca de matérias, seja elas quais forem, para mostrar aos internautas, por que não se faz jornalismo atrás de uma mesa, e desta vez, mostrando a cultura da região, e com isto mostrando também João Bernardino. Ainda na roça, plantou uma roça de milho e vinha vender na cidade, onde comprou seu primeiro violão em uma loja extinta, a Juventude Bijuterias, do amigo Isac, e a partir daí, foi aprendendo e ao longo dos anos, aprendeu a tocar violão, teclado, baixo ainda tem o antigo “fender”, instrumentos que não vende de forma alguma, por fazerem parte do seu passado.

Já tendo tocando em várias bandas, viajado por Minas, praticamente toda a Bahia, com Edinho seresteiro e depois, devido a um acidente, ele teve de parar de tocar, mas a partir daí surgiu um novo nome na música brasileira…

…Nasceu Jota Bernard, hoje compositor, produtor musical, e não julguem pelo que está nas fotos, um pequeno estúdio, onde ele com todos os programas de computador, ele faz os arranjos, mixagem, registra, e busca ajudar a todos que compõem a gravar seus CD’s, colocar em todas as plataformas musicais, para que todo mundo veja, quem está iniciando ou complementando a sua caminhada.

A reportagem do rota51.com, ao entrevistar Jota Bernard, pediu que ele mostrasse um pedacinho de sua nova música autoral chamada “sou nordestino”, mas tem músicas gravadas com vários artistas, incluindo o eunapolitano Rony Brasil dentre outros.

Vejam na entrevista, o vídeo de Jota Bernard, falando de sua vida musical e da simplicidade em que vive, como um cidadão tranquilo, falando com exclusividade para o rota51.com:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui