Plano de Ação da Apicultura forma comitês gestores municipais e territorial da Costa do Descobrimento

0
663

Durante o mês de julho foram formados os Comitês Gestores Municipais da Apicultura nos municípios de Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim e Porto Seguro. Também foi criado o Comitê Gestor Territorial da Apicultura da Costa do Descobrimento com representantes dos agentes econômicos, poder público e entidades representativas do setor agropecuário.

O Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER) é uma estratégia para contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação das atividades econômicas da região.

Os apicultores terão como objetivos o falecimento da cadeia produtiva, incorporar inovações tecnológicas, potencializar a cooperação, participarem de políticas públicas e acesso à financiamento integrado e orientado das suas atividades.

As linhas se crédito serão de acordo com o perfil do produtor, podendo ser no âmbito do PRONAF/AGROAMIGO.

As próximas etapas, que acontecerão durante os meses de agosto e setembro, serão para identificar um problema da atividade apícola no Território Costa do Descobrimento e traçar objetivos, metas e ações de superação do problema estabelecido.

Para os representantes dos Apicultores o Plano de Ação chega em um momento oportuno uma vez que está em fase de inauguração o entreposto em Eunápolis, cursos para diversificação de produtos apícolas, além de possibilitar com este programa a possibilidade de ampliação do fornecimento do mel na merenda escolar e abertura de novos mercados consumidores do produto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui