Presidente da Câmara participa da formatura de 245 estudantes no PROERD em Eunápolis

0
182
CMT da 7ª CIPM Tnte Ferreira Lopes e o presidente da CME, vereador Jorge Maécio

O presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), participou, na manhã desta quinta-feira (11/07), da cerimônia de formatura de 245 estudantes do ensino fundamental junto ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A solenidade aconteceu no auditório da Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro, no centro da cidade.

O programa oferecido pela Polícia Militar da Bahia, por meio da 7ª Companhia Independente da PM, com sede na cidade, foi realizado durante todo este ano e agraciou alunos de quatro escolas: Roberto Santos, COEDUC, Dom Avelar Brandão Vilela e Arnaldo Moura Guerrieri. Eles receberam aulas dos educadores sociais da PM, soldados Alonso Torres e Darriely de Paula Meneses.

Ao final, as crianças fizeram o juramento, se comprometendo a ficar longe das drogas e da violência. Em seguida receberam um lanche e retornaram para suas escolas, em ônibus escolar.

CONCURSO

A estudante Nicole Agata Borges Santos, da Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri, foi a vencedora de um concurso de redação sobre o tema. Ela recebeu como prêmio um notebook, entregue pela diretora da escola, professora Jacqueline Varjão. Também foram premiados mais três concorrentes. Foram eles: Luara Vilela Gonçalves, da Escola Municipal Roberto Santos (4º lugar); Samuel Paiva Vilela, da COEDUC (3º lugar); e David Lucas Simões Costa, da Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela (2º lugar).

Participaram do evento, o Comandante da 7º CIPM, o Tnte coronel Sandro Crispim Ferreira Lopes, a secretária de Educação, professora Maureen Lacerda, representando o chefe do Poder Executivo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Maécio, o superintendente da defesa civil do município, Willy Hafner, e os diretores das escolas envolvidas com o PROERD, além de vários militares, empresários, professores e imprensa.

MISSÃO

Jorge Maécio aplaudiu a ação da PM baiana e destacou que “o PROERD tem como objetivo prevenir que crianças e adolescentes tenham contato com entorpecentes”.

O Comandante da 7ª CIPM, em seu discurso, enfatizou que a PM tem como missão principal a prevenção ao crime e à violência, para que possamos ter uma cultura de paz. “Esse compromisso com a prevenção é o que nos leva a construir esse ponto de educação de crianças que estão iniciando a vida. Vamos prevenir cada vez mais nossas crianças e adolescentes. À sociedade de Eunápolis, meus agradecimentos por nos apoiar em todas as iniciativas que fazemos para melhorar a cidade”. Contou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui