Reforma de feiras livres, construção de escolas licitação e pavimentações, tem projetos prontos.

0
1028
Prefeito Neto vendo de perto a chegada de mercadorias para o PAA
Prefeito Neto vendo de perto a chegada de mercadorias para o PAA

Depois que a reportagem do rota51 esteve no bairro Juca Rosa e fotografou a situação da feira, o Secretário de Agricultura foi procurado para falar sobre a situação e as informações passadas são excelentes.
No momento da entrevista, o secretário de Agricultura, Junior Bahia telefonou para o Secretário de Infra Estrutura, Dr. Jose Carlos e este informou que, o que faltava para a liberação da verba aprovada pela Câmara Municipal, num total de R$ 25 milhões de reais, provenientes do Desembahia, eram só os projetos e as licitações e, estes já estão prontos e entregues no local especificado para a liberação da verba, e o engenheiro José Carlos informou mais ainda, as feiras do Pequi e do Juca Rosa, serão reestruturados, praticamente reconstruídas e o mercado D. Alzira será totalmente reformado, com maior comodidade para os feirantes e para os eunapolitanos que ali comparecem para sua compras.

Junior Bahia, Secretário de Agricultura
Junior Bahia, Secretário de Agricultura

A parceria entre a PME, Gov Federal e Gov Estadual garantem o referido valor, incluindo a construção de mais 2 escolas e algumas pavimentações, porém a feira do Juca Rosa, o que estava atrapalhando até hoje, é que muita gente que tinha uma barraca, resolveu construir uma casa de alvenaria, e como áreas públicas não tem “uso capião” o que garante a propriedade do bem, para não entrar na justiça e colocar todos para fora, houve uma tentativa de negociação onde todos deverão receber algum valor pelo que foi gasto, para então começar a reconstrução da feira do Juca Rosa.

Equipe recebendo produtos
Equipe recebendo produtos da agricultura familiar

Por outro lado, muita gente está cobrando do governo de Neto Guerrieri a pavimentação de ruas, o que tem sido alvo de indicações aprovadas de alguns vereadores, mas os vereadores também são incapazes de irem até a SEINFRA, ou seja, a Secretaria de Infra Estrutura para saberem a situação de muitas ruas de Eunápolis que já foram asfaltadas ou calçadas nas administrações anteriores, o dinheiro sumiu e as ruas continuam esburacadas, mas parece que os mesmos vereadores não fazem a coisa certa e deixa o povo massacrando o prefeito Neto. Mas aos poucos, a cidade vai mudando de cara, sendo que Neto tem feito muito e com suas contas totalmente aprovadas. A prova do dinheiro sumido é que a atual av Anerita Costa, teve 3 nomes, primeiro foi av Ayrton Senna, Depois av Sudoeste, e somente no governo Neto com a mudança de nomes é que o asfaltamento foi feito, e depois muita gente ainda fica batendo palmas para a corrupção.

Equipe recebendo produtos da agricultura familiar
Junior Bahia e Nil, ações do PAA

A feira do Pequi, como mostram as fotografias, sobraram algumas pilastras que foram feitas pela metade e ficou só nisto e, não se sabe se, com a restruturação que será feita, se as pilastras serão aproveitadas ou não.
As fotos por outro lado, mostram o trabalho que é feito na Secretaria de Agricultura, com a aquisição de alimentos do PAA que é uma ação do Governo Federal e, a distribuição para as entidades sociais, como Creche Ayrton Senna, SOS vida, APAE, dentre outras entidades, e em uma destas ocasiões, registra-se a presença do prefeito Neto Guerrieri vendo de perto o que é feito com o dinheiro público administrado pela referida Secretaria.

Junior Bahia fiscalizando as entregas
Junior Bahia fiscalizando as entregas

Com relação à reforma ou reconstrução das feiras, o secretário de agricultura, Junior Bahia, disse que está sempre com o prefeito Neto e discussões são entabuladas, para que as obras comecem o mais breve possível. Por outro lado, o Secretário de Agricultura Junior Bahia disse que, em conversa franca com o Prefeito Neto Guerrieri, este adiantou que ninguém, mas ninguém mesmo, ficará a descoberto sem ter um lugar para comercializar os seus produtos, inclusive os açougueiros, pois para que a reconstrução seja feita, a primeira coisa que foi pensada foi a alocação de todos os feirantes. Outro setor que provavelmente o prefeito Neto e o secretário Zé Carlos deverão olhar com mais carinho é o setor peixeiro, pois até o momento os peixeiros nunca tiveram um local especial para comercializar os seus  produtos.

FOTOS: PBarbosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui