SANTA CRUZ CABRÁLIA: encontrado em cova rasa, o corpo de indígena desaparecido em 2018.

0
529

Na manhã desse sábado, 17, a Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália, com apoio da Polícia Militar, localizou, em cova rasa, na área de invasão denominada “Aldeia Faculdade”, o corpo do  índio pataxó, FABRÍCIO SANTOS SILVA, 23 anos de idade, desaparecido desde 20/10/2018.

O corpo foi localizado após oitivas de CARIANO MAIA DOS SANTOS, 19 anos; e de seu irmão, EDICLEUDES MAIA DOS SANTOS, vulgo SOMBRA, 26 anos, também indígenas, presos no curso das investigações.

Os dois investigados foram presos em 26/07 pela Polícia Civil de Itororó após troca de informações com a Delegacia de Santa Cruz Cabrália, que já havia representado pela prisão da dupla em dois outros procedimentos investigativos.

Nesta segunda-feira, 19, o cadáver de FABRÍCIO SANTOS SILVA foi reconhecido por familiares em procedimento do Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro e passará por outros procedimentos de identificação.

Segundo as investigações, ainda há pelo menos outros quatro envolvidos nesse homicídio, motivado por desavenças entre os Bairros Carajás e Aldeia Nova Coroa.

A vítima, que apresentava lesões compatíveis com disparos de arma de fogo, possuía histórico de envolvimento com drogas e teria ido ao bairro onde foi encontrado enterrado para entregar um pacote de fraldas.

Além disso, os irmãos presos são investigados ainda por:

Latrocínio de RENAN DE JESUS SANTOS, ocorrido em 04/03, na BR 367, em frente à entrada da Aldeia Faculdade, em Coroa Vermelha;

Latrocínio de SILVANE DOS SANTOS OLIVEIRA, ocorrido em 04/03, na Rua do Telégrafo, também próximo à Aldeia Faculdade, em Coroa Vermelha;

Homicídio tentado contra JAILSON COSTA DOS SANTOS, ocorrido em 28/03, em Coroa Vermelha;

Homicídio tentado contra WILLIAM SILVESTRINI DOS SANTOS, ocorrido em 14/05, na entrada da Aldeia Faculdade, em Coroa Vermelha;

Homicídio consumado de ROGÉRIO DE SOUZA DANTAS, ocorrido em 09/07, em Coroa Vermelha;

Em face das investigações em curso, já foram decretados dois Mandado de Prisão Preventiva pela Juíza Drª TARCÍSIA DE OLIVEIRA FONSECA ELIAS, Titular da Comarca de Santa Cruz Cabrália.

Fonte: DT SANTA CRUZ CABRÁLIA/ 23ª COORPIN

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui