As notícias não são nada boas, o funcionalismo público municipal, está sem receber, a prefeita tem feito muitas reuniões, tentando de todas as formas colocar o “trem” nos trilhos, mas são muitos os problemas que está enfrentando, principalmente no setor financeiro.
Já o ex prefeito Robério, colocou no facebook, um banner com uma nota dando conta de que deixou nos cofres municipais, mais de 22 milhões em dinheiro, exatamente par suprir estas necessidades. Mas como hoje, o chamado facebook é terra de ninguém, todo mundo coloca o que quer, do jeito que quer e como quer, a situação torna-se inconfiável, mas uma fonte fidedigna, argumentou com o rot51.com, que realmente existe no banco uma quantia disponível de apenas R$ 1.301.823,81, e que se existe esta quantia, dita pelo ex prefeito, deve ser uma verba “carimbada” e, disponível somente para a qual foi destinada, portanto deve ter este dinheiro, mas indisponível.
A atual prefeita, de acordo com informações, está destinada a fazer uma boa gestão, mas os empecilhos estão dificultando as coisas. Neste caso, é preciso que se saiba de toda a verdade, pois o funcionalismo precisa e quer receber, agora quando ninguém sabe, principalmente pelo fato de a Câmara ainda não ter votado o projeto do executivo, que pede a aprovação do projeto para a reforma administrativa do município, quando os secretários serão efetivados e começarão a assinar a papelada toda.
Sem transporte coletivo, Eunápolis está uma bagunça.
Depois de conversar com algumas pessoas, principalmente as idosas, a reportagem do rota51.com, de acordo com algumas opiniões, chegou a uma conclusão que, estes atos de vandalismos podem ser atos criminosos encomendados, ou seja, missa encomendada e não se sabe por quem. Talvez por quem tem muito interesse em assumir esta responsabilidade, a de transporte urbano.
Senão vejamos: todos estes ônibus que fazem o transporte coletivo, certamente tem um seguro total, então a questão, é so a empresa apresentara uma queixa, (BO), de provas que o resto é com a seguradora, e para tanto a seguradora tem que ter o respaldo oficial e ter uma situação financeira capaz de arcar com os danos causados pelos incêndios. Mas se isto for impossível, a prefeita, poderá, como chefe do executivo, convocar novas licitações para uma segunda empresa, para que a mesma se instale na cidade e retome o transporte coletivo, se uma empresa se ache impotente, outra poderá fazer o mesmo serviço e com mais qualidade.
Se houver a desculpa, a do “transporte alternativo”, a prefeitura também tem como coibir esta situação irregular, pois também tem gente interessada nesta situação, ou seja. “tem gente interessada que esta onda continue” a dos incêndios em ônibus de transporte popular, sendo estes atos de interesse particular, sacrifica-se os usuários, para tentarem impor uma necessidade, para depois entrarem com uma solução emergencial e esta se transformar em permanente.
Agora é a vez do executivo colocar o pé no barranco e ditar as normas, ou faz isto, ou a cidade irá continuar desacreditando da política eunapolitana, e os clandestinos continuarão mandando na cidade, por que existe um ditado que diz: “água morro abaixo, fogo morro acima” só DEUS segura. Ou talvez estes fogos destruidores, são causados pela incompetência da empresa em suprir a cidade de um transporte mais competente.
Asfalto mau feito, deixa a cidade quase toda cheia de buracos.
Quem roda pela av Norte e Sul, no Centauro, na Lídio Barreto ou av das Américas, no Dinah Borges, acaba maltratando seus carros devido a tantos buracos. Não é culpa da atual prefeita, mas está caindo no seu colo, os buracos destas ruas e avenidas, e é preciso que seja feita uma ação “tapa buracos” imediatamente, mais urgente do que pintar os meios fios. É claro que Cordélia quer impor a sua marca logo de início e é perfeitamente compreensível, mas tapar os buracos também é urgente.
Outra coisa que chama a atenção, são os “quebra molas”, apenas uns dois ou 3, atendem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas”, mas se não tem jeito, pois cada quebra-molas atende aos desejos do seu solicitante, que pelo menos, estes sejam pintados com faixas amarelas, para evitar os sustos dos motoristas ao passar sobre eles, são coisas pequenas, mas que incomodam e isto faz parte da Secretaria de infraestrutura, mas cuidadoso que é, temos certeza que dentro em breve, Luiz Carrilho, tomará os cuidados necessários, pois a nova administração, já pegou o bonde andando e a prefeitura, um tanto e quanto desordenada.
ZONA AZUL, segundo empresários, esta zona trem que acabar e so serve pra tomar dinheiro alheio.
É uma grana que se paga sem nenhum proveito, esta zona azul, não server pra nada, em Porto
Seguro a justiça determinou que a cobrança seja feita novamente, e se a prefeita Cordélia, acabar com esta infâmia em Eunápolis, com certeza, os donos do dinheiro vão entrar na justiça também, mas se o povo fosse mais unido, era só os donos de carros estacionarem seus veículos em área não tributada, que um dia, os espertalhões, iam ver que a mamata de tomar dinheiro à força dos outros tem que acabar.
Os donos de veículos já pagam os impostos de seus carros, e ainda vem esta tal de Zona Azul, pra cima dos outros, com esta bi tributação, e bi tributação é constitucionalmente ilegal, igual a “pedágio”, criaram uma norma para o pedágio, mesmo sabendo que os impostos pagos, já são cobrado para manterem as rodovias bem cuidadas, mas no Brasil, o Congresso Nacional, vota e aprova, exatamente porque sempre tem que sobrar algum par algumas pessoas, ou seja, eles legislam para eles mesmos e nunca para o povo, se o brasileiro eleitor visse a realidade dos candidatos, a votação seria outra muito diferente. É igual a Câmara Municipal de Eunápolis, o povo diz que quer mudança, mas do jeito que vai, se realmente quando a CME retornar aos trabalhos e alguns vereadores deixarem de ser artistas de facebook, podem ter certeza que estas mudanças foram as piores possíveis e, poderá ser pior do que a Câmara anterior, mas é ver para crer, se já pagaram o preço, agora, o povo quer o troco.
A Câmara vive do duodécimo da prefeitura, é o chamado poder Legislativo, que tem que trabalhar para o povo, sem ser contra o poder Executivo, mas ao que tudo indica, agora que o esposo da prefeita está em casa e ela não precisa mais estar viajando, segundo informações, alguns vereadores, já estão se preparando para o “bote” inicial, é igual cascavel enroscada na moita, se bobear o bote é certo. É pagar pra ver.
Meu caro redator, quanto à verba que o ex-prefeito diz ter deixado, está fácil. A ex-tesoureira e o ex-secretário de Finanças devem saber se é verdade. Cabe a Prefeita investigar. Quanto à Zona Azul, sou a favor desde que 50% fique para o município. Sobre os Coletivos, a solução é entrar outra empresa. Asfaltamento, é contratar temporariamente uma empresa para os tapa-buracos. A Prefeita não é boba. No mais é dar um tempo para a Prefeita arrumar a casa.