Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Eunápolis avança rápido na campanha salarial

0
268

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Eunápolis, Tico Lisboa, em entrevista ao repórter Bento Quinto nesta terça-feira, 09,  afirmou que desde janeiro até o final de março deste ano já realizou 34 assembleias com a categoria, sendo que 31 foi com assalariados das empreiteiras da Veracel Celulose e 3 outras com homens e mulheres da Agricultura Familiar. Esse feito “é um recorde e queremos muito mais” declara o líder sindical.

Ainda hoje a partir das 14h00s o STTR realiza a primeira rodada de negociação da 23ª Campanha Salarial das empresas terceirizadas da Veracel. O local é a sede da Plantar e dela participam os trabalhadores da KTM, Trevo Bahia, Enflors, SOLLUM e Tecponta.  Essas negociações correspondem ao período 2019-2020.

Com os trabalhadores da empresa Flapa Engenharia a assembleia foi na semana passada “quando fechamos a pauta de reivindicações da categoria”. E nesta sexta-feira, 12, haverá assembleia na sede do Sindicato a partir das 16h00s onde acontece a 2ª rodada de negociação da pauta de reivindicações dos trabalhadores da Flapa. “Na Veracel já realizamos duas assembleias e temos  mais duas para serem feitas em breve”, declara o presidente do STTR.

Por: Bento Quinto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui