TRADIÇÃO E FÉ NA CORRIDA RÚSTICA DO ARRAIAL D’AJUDA DE 2019

0
422

Aconteceu no sábado 10 de agosto de 2019, mais uma edição da Corrida Rústica do Arraial d’Ajuda em Porto Seguro. A história e tradição se repete desde os anos 90. Esta competição esportiva é um dos mais tradicionais eventos de corrida de rua da Bahia, misturando esporte e fé, pois a mesma foi criada com intuito de agregar um evento esportivo aos festejos de Nossa Senhora d’Ajuda, padroeira do distrito. Segundo dados do Santuário de Nossa Senhora d’Ajuda, a igreja recebe cerca de 15 mil romeiros na “Festa da Santa”, que acontece todos os anos, entre os dias 6 e 15 de agosto. Época em que acontece a tradicional “Corrida da Santa”. Com atletas de várias cidades da Bahia e também de outros estados, como não poderia deixar de ser, Eunápolis participou com atletas de diversas equipes, tendo inclusive a equipe “CREW SOFT RUN” como a mais numerosa do evento. Destacamos aqui a participação do atleta veterano Milton Guerreiro e também da Professora e Servidora do Legislativo Edilene Maria de Jesus Santos.

Da redação:

A saber que Milton Guerreiro, durante os últimos anos, tem concorrido e participado de várias corridas e maratonas, com a São
silvestre, de Posto Seguro e agora a de Arraial D’Ajuda. Guerreiro, além de ser o diretor legislativo da Câmara Municipal de Eunápolis, fotógrafo e, como tal já fotografou vários eventos na Costa do Descobrimento, é portanto uma pessoa, altamente ligada a arte e cultura e também ao esporte, portanto é um legítimo representante eunapolitano em eventos esportivos pelo país.

Lista dos Campeões:

10 km Masculino –  Sivaldo Santos Viana

10 km Feminino –   Tatá Lima

5 km  Masculino –  Ivan Paulo de Souza Lopes

5 km Feminino –      Kátia de Jesus Santos

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui