A Veracel e ASPEX, terminaram nesta 6ª feira, a 1ª feira florestal do extremo sul da Bahia

0
1320
Gleyson Araújo presidente da Aspex
Gleyson Araújo presidente da Aspex
Prefeito Neto recebendo a diretora do CEMEI  alto da Boa Vista, Jaqueline Varjão,  no gabinete itinerante da feira.
Prefeito Neto recebendo a diretora do CEMEI alto da Boa Vista, Jaqueline Varjão, no gabinete itinerante da feira.

Foram 3 dias de amostragens, palestras, exposições das mais variadas modalidades, fórum jurídicos promovido pela OAB Eunápolis, apresentações de humorista, enfim, dois assuntos mais sérios ao humor, quem esteve presente pôde vivenciar o que foi feito de melhor em se tratando de reflorestamento com madeira sustentável, utilizadas desde a fabricação de móveis até a fabricação de celulose.

Na manhã desta 6ª feira 02/09, terminou o evento que teve como patrocinadores principais, Veracel Celulose, Aspex e Prefeitura Municipal quando foi montado no local do evento, um gabinete municipal, onde o prefeito Neto Guerrieri esteve sempre desde diretoras municipais até a procuradoria do município e, praticamente todos que foram à loja Maçônica 5 de novembro, estiveram junto do prefeito cumprimentando-o pelas iniciativas administrativas de Eunápolis.

Para a abertura de mais este dia de trabalhos, foi chamado o presidente da Aspex, Gleyson Araújo que deu as boas-vindas a todos. Ednei Magalhães da comissão executiva do plano da Lavoura cacaueira que falou sobre o projeto “abelha rainha”, quando na tempos anteriores já foram distribuídas abelhas rainhas para vários presidentes de associações da região.

Stand da Aspex
Stand da Aspex
Recepção da Veracel Celulose.
Recepção da Veracel Celulose.

Depois foi a vez de Pedro Fancio diretor da UNISAFE Consultoria que discorreu sobre Formas de integração florestal. Em seguida falou Walter Rezende Presidente da Câmara setorial de florestas plantadas do Ministério da Agricultura e presidente da comissão de silvicultura e agrosilvicultura da Confederação da Agricultura e pecuária do Brasil.

O sr. Oscar Artaza falou sobre o diálogo florestal, em seguida falou Marco Vargas diretor geral da Agencia de defesa agropecuária da Bahia, ADAB. Outro que usou a palavra  foi Ezram Leite Thompson, que falou sobre cooperação técnica com a ADAB, DAFE,  e ABAF, sobre ações e controle da “lagarta parda” e viroses como o “Mosaico e a meleira”, na plantação de mamão e o controle da “Jigatoka negra” , praga que ataca o plantio de banana e, que muitas vezes impede a vendas da banana de um estado para o outro, a não ser que exista um certificado de produção e fiscalização.

Stand da H Forte e da Vantec
Stand da H Forte e da Vantec
Junior Castaldi fazendo demonstrações do seu produto
Junior Castaldi ( de boné) fazendo demonstrações do seu produto

Dentre as mais de 25 empresa que construíram seus stands na feira, que foi a H Forte e a Vantec, o expositor foi Junior Castaldi, cuja empresa está implantada em Linhares no Espírito Santo, de acordo com informações Junior é representantes tanto da H Forte como da Vantec e tem como linha de frente, gruas, serrarias, picadores de madeira, como máquina beneficiadoras de madeiras, furadeiras transportáveis, o que permite ao homem do campo, plantador de madeira um melhor manejo para o transporte de madeira. Para interessados o contato de Junior é (27) 99792 0286.

Ana Pessim (vestido preto) e filhas
Ana Pessim (vestido preto) e filhas

Depois das palestras houve um congraçamento entre todos os presentes e mais uma vez se f3ez presente, e que teve muitos elogios de todos, foi o buffet de Ana Pessim, o rota51.com  fez a cobertura de todo acontecimento com exclusividade jornalística.

 

 

Fotos: rota51.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui