Zona Azul não esvazia a cidade, dá espaço para fregueses estacionarem e realizar suas compras.

0
7291
Panorâmica da av Porto Seguro perto do posto de gasolina
Panorâmica da av Porto Seguro perto do posto de gasolina
Estacionamento na av Santos Dumont
Estacionamento na av Santos Dumont

Muita gente fala, fotografa a cidade nos dias de domingo com o comércio fechado e, diz que a cidade está vazia.

Na realidade, os carros que ficavam na av Porto Seguro, Santos Dumont, Duque de Caxias e onde está instalada a zona azul e, que não permitiam que ninguém mais estacionasse, nem que fosse para ir a uma farmácia comprar remédios, agora estão estacionados perto da Matriz e só não vê quem não quer enxergar uma nova realidade, os donos de carros, dentistas, contadores, e outros profissionais, estão estacionados próximos a Matriz e nas ruas mais próximas, mas ninguém está deixando de trabalhar por causa disto,  enquanto isto, nas avenidas em que o comércio é mais forte, os compradores estacionam, pagam os 2 reais, vão às compras e ainda sobrem vagas para mais carros.

Av Duque de Caxias sem zona azul, estacionamento transferido
Av Duque de Caxias sem zona azul, estacionamento transferido
Na av Porto Seguro, estacionamento só para motos
Na av Porto Seguro, estacionamento só para motos

Na manhã desta 6ª feira, 21/10, a reportagem do rota51 saiu à ruas para mostrar uma outra realidade, reservada apenas para quem não quer mostrar a verdade, é certo que os donos dos carros, vão ter que fazer uma caminhada básica, quem antes parava na porta de seus estabelecimentos comerciais, agora em que andar mais um pouquinho, e o mais engraçado, é que os próprios donos de carros não estão reclamando e os que reclamam são muito poucos, mas ainda querem jogar o prefeito contra a população , mesmo sabendo que seu governo vai até o dia 31/12/2016.

Bicicletas na contra mão, um problema crônico e ainda sem solução
Bicicletas na contra mão, um problema crônico e ainda sem solução

O rota51 mostra a realidade, para que muita gente, não ache que Eunápolis é uma cidade megera, cidade ruim, quando vierem a cidade para fazer suas compras, por certo terão local de estacionamento por apenas 2 reais, com tempo mínimo de 4 horas e uma tolerância de 10 minutos. E tem muita gente reclamando da zona azul e que nem carro tem, tem gente que aproveitam pequenos espaços de carros e estacionam suas motos, é um alerta, se um carro bater em uma moto dentro do seu espaço de estacionamento, vai haver problemas, por que agora tem estacionamento para carros e motos distintamente.

A cidade está ficando mais humana, e dentro em breve, quando a secretaria municipal de trânsito, começar a faturar melhor, poderá começar a colocar semáforos nos cruzamentos mais perigosos, como no caso: D. Pedro II/Santos Dumont; av Porto Seguro/ D. Pedro II dentre outros, e o rotga51 vai cobrar da mesma forma como mostra a situação da cidade agora, todo mundo estacionando seus carros um pouco mais distante, andando um pouco mais a pé e estacionamentos pagos mais á vontade pra todo mundo, a cidade não está vazia, está ficando mais humana, mas ainda falta muito.

texto e fotos: rota51.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui