Zona Azul vai acontecer, rota51.com busca e dá informações sobre o fato.

0
1960
Departamento Municipal de Trânsito
Departamento Municipal de Trânsito

Desde que o rota51.com, iniciou a fazer matérias, sobre a nova situação do trânsito da cidade, vários internautas, buscando as informações corretas, enviando postagens como comentários e perguntas e, novamente o rota51.com vai em busca de novas informações para que o eunapolitano tenha as notícias corretas.

Segundo o chefe do DMTRAN Departamento Municipal de Trânsito Jose Eduardo, a Zona Azul, já está prestes e ser instalada. A zona azul, será instalada primeiramente em ruas e av asfaltadas, haverá uma demarcação e no local serão instalados visores em comunicação constante com o satélite, quando um carro estacionar essa comunicação será cortada e, imediatamente será enviado a um SMARTPHONE do cobrador, um sinal, este irá até o carro e fotografará a placa do carro, destra forma será feita a cobrança, e como uma recarga de celular, os donos de carros, poderão comprar quanto quiserem, tão logo a placa seja fotografada,  haverá a comunicação se o referido carro tem créditos ou não, se não tiver, paga na hora e se tiver os créditos vão sendo descontados.

Equipe do departamento
Equipe do departamento

A feira do rolo deverá ser deslocada par outro local, já houve uma tentativa antes mas os vendedores não aceitaram a mudança, mas agora será diferente, quem não aceitar a mudança, deverá pagar o estacionamento normalmente, a saber que agora o Ministério Público está envolvido. Na mesma av Duque de Caxias, nos espaços entre as árvores, o estacionamento será privativo de motos, na mesma avenida, próximo ao banco do Brasil, será feito um levantamento, e haverá estacionamento parta os taxis e moto taxis, haverá espaço para todos.

José Eduardo e equipe municipal de trânsito e quipe
José Eduardo e equipe municipal de trânsito e quipe

A empresa ganhadora foi a SINART, isto pelo fato de ter a referida empresa ter uma tecnologia mais avança, portanto a empresa Don Parking de Itabuna não pode concorrer a licitação de estacionamento. Já os donos de loja das avenidas e ruas, onde será instalada a zona azul, poderão estacionar seus carros na porta de suas lojas, mas pagarão o estacionamento da mesma forma que os demais. Como já foi dito as vagas serão “geo referenciadas” com tecnologia via satélite, este geo referencimento servirá apenas para o estacionamento de carros e motos. As tarifas iniciais são: moto 1 real e carros 2 reais na primeira hora.

fotos: PBarbosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui