Tudo havia sido marcado com a devida antecedência, a polícia deslocou 3 viaturas, 17 PMs todos comandados pelo Tem. Rezende, no plenário 6 causídicos na defesa dos réus, os jurados já haviam sido escolhidos e tudo pronto parda que o Fórum de Eunápolis, mais uma vez, faria justiça dos réus por crimes cometidos, na acusação a representante do MP Dra. Mariana Libório, e no julgamento final, o MM Juiz Dr. Otaviano Sobrinho, porém houve um contratempo e o júri foi adiado para o próximo dia 20/11.
O julgamento desta 2ª feira, será realizado para condenação de 3 réus, pela morte de Janclei Lopes Alves, sendo que, nas investigações vários nomes foram citados sendo eles: Willian Ferreira Miranda, Wellington Santos de Jesus, Abraão Mediana dos Santos, Fernandes Pereira Queiroz, Isaac Silva Ferreira, Hélio Silva e Souza. Os Réus Fernandes Pereira Queiroz Willian Ferreira Miranda e Isaac Silva Ferreira, por não terem sido encontrados para citação pessoal, não estiveram persentes. Porém um fato novo tomou conta do julgamento, o réu Reinaldo Pedreira do Souza, o “RENA”, por insanidade mental, não foi trazido ao fórum, mas sentaram no banco dos réus, Ednaldo Pereira de Souza o “DADA”, Hélio Silva e Souza e Wellington Santos de Jesus. Mas por falta de documentos, e por solicitação dos advogados de defesa, de DADA os Drs. André Luiz Silva Franklin de Queiroz, Luciano Bandeira Pontes e Luther King Silva Magalhães Duete; defendendo Well9ingtoin Santos de Jesus o Dr. Marcelo Souza Silva Brito e do réu Hélio Silva e Souza, o seu advogado foi o Dr. Kaic Bahia de Paula.
O pedido de adiamento de julgamento foi pelos advogados de defesa e aceito pelo MM Juiz Presidente Dr. Otaviano Sobrinho que marcou o referido julgamento, para o próximo dia 20/11/2023, e na oportunidade a reportagem do rota51.com ouviu os advogados de defesa, que falaram à reportagem o motivo de pedido de adiamento do júri.