A execução foi por volta das 09h45m às 10h, já que a vítima estava na oficina de motos do seu primo consertando a sua moto, o primo teve de dar uma saída e deixou o primo no conserto da referida moto, alguém que já estava de “espreita” chegou e chamou par irem a um determinado lugar, ele foi a não voltou.
Populares que ouviram os tiros chamaram a policia e a PEOT Pelotão de Emprego Operacional Tático foi ao local e encontrou o corpo de um jovem até o momento desconhecido, depois chegou o primo que não quis se identificar e identificou o corpo de Áureo Mateus, de aproximadamente 14 anos, morto com vários com vários tiros. A reportagem perguntou ao primo por possível envolvimento e o primo negou, Mateus não tinha envolvimento e nem era usuário de drogas, mas ao ser perguntado, o primo disse que seu apelido era “Barrão”, a partir daí, policiais da PEOT souberam de quem se tratava, Barrão já era conhecido, tinha passagens e estava ligado atualmente ao roubo de motos e carros.
Por outro lado policiais civis da delegacia territorial estiveram no local e fizeram os devidos levantamentos, inclusive detectaram pneus de uma moto com passagem mais recente no local, já que por ali transitam alguns carros e motos.
Barrão foi morto com vários tiros 1 na virilha direita e pelos furos da camisa mais 3 tiros no tórax e possivelmente 1 outro entre o nariz e o olho direito, mas somente o DPT poderá dizer quantos tiros realmente mataram Barrão.
Quem levou barrão para a morte, além de ser seu íntimo conhecido, não precisou muito tempo para convence-lo em sair da oficina deixando-a sozinha e ir de encontro à morte, ou Barrão foi executado pela mesma pessoa, ou já havia no local alguém esperando pelos dois, já que o local é meio ermo, Barrão foi morto em uma estrada inacabada que liga o bairro Dinah Borges à Urbis I. O atirador, ainda teve tempo de remuniciar o revolver de calibre 38, pois no local devidamente marcadas estavam 3 cápsulas de calibre 38 que foram deflagradas e o executor remuniciou a arma e terminou o serviço.
Agentes da Policia Civil da Delegacia Territorial de Eunápolis já estão tomando as primeiras informações, para começarem a investigação de mais esta execução. Mais fotos dentro em breve nesta matéria.