O Tnt Cel, Ferreira Lopes, esteve na Câmara Municipal, na manhã desta 4ª feira 28/08, para um encontro com o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Jorge Maécio, para combinarem a troca de comando, que deverá acontecer no salão nobre da CME, nesta 6ª feira às 10 horas da manhã. Geralmente a troca de comando acontece na av Presidente Kennedy, em frente a 7ª CIPM, mas com a instabilidade do tempo, a troca de comando acontecerá na Câmara de Vereadores.
Na oportunidade, assumirá a 7ª CIPM o Major Vagner Ribeiro e o atual comandante da &ª CIPM, Tnt Cel Ferira Lopes, deverá assumir o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar em Itabuna.
Depois de conversarem na sala da presidência, todos se encaminharam para o salão nobre. Afim de verem o local e consecutivamente iniciarem um estudo do local, para as mudanças necessárias, para que a cerimônia possa seguir o ritual militar como de costume.
O Tnt Cel Ferreira Lopes, depois de recepcionado pelo presidente Jorge Maécio, não poupou elogios ao presidente, pelas explicações dadas, em relação ao futuro da CME, durante o seu mandato, depois o presidente Maécio, levou os militares até o pátio da CME, explicou o que está sendo feito, e recebeu do comando sinceros elogios, a saber que a Câmara Municipal dentro em breve, terá o que se pode chamar um “centro cultura”, ou mais propriamente dito, um arquivo público ou um museu, onde a história da cidade poderá ser contada, com mais propriedade, pois muitos alunos ou até mesmo jornalistas, ou cidadãos que se interessam pela história da cidade, possam ter um local para suas pesquisas.
Depois de visitar a sala de imprensa da Câmara e a assessoria de imprensa na pessoa da jornalista Rosie Marie e, a sala do diretor legislativo da CME Milton Guerreiro, os militares estiveram em uma visita ao gabinete do vereador Querubino José de Souza, para uma visita social.
Na oportunidade o Tnt Cel, deu uma entrevista exclusivas ao rota51.com, falando sobre a sua promoção e a troca de comando:

Ten.Cel. Ferreira Lopes escreveu com louvor seu nome nos anais da história desta honrada Cia de Polícia Militar. Fará uma falta enorme.
Parabéns Coronel, foi uma satisfação enorme ser parceiro /voluntário no período de vossa gestão.