
O local do evento foi no projeto Maravilha, onde mulheres trabalhadoras rurais, se reuniram para discutir assunto de real importância para o mundo feminino, principalmente diante da violência doméstica que invade lares e espanca donas de casa, mães de família e, mesmo diante de tantas revoltas e da aplicação da lei Maria da Penha, muita pouca coisa esta sendo ou foi feita neste sentido, o de proteger a mulher contra atos violentos dentro de casa e por pessoas que as ama.
Presentes no evento, Graça e Damiana representantes do STTR, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Tereza Barreto de Oliveira, representante o Sindicato da Agricultura, contando também com a presença da Assistente Social Valdineide Sena Pereira, Assistente Social de Itabuna, que veio palestrar sobre a discussão com o tema: “Direitos Sociais e Previdência ao Paciente Oncológico e Medidas de Proteção, em outro momento, a palestra será dirigida para o “violentômetro” que define a violência conta a mulher e a lei Maria da Penha.

Valdineide ainda palestrou sobre dois outros assuntos, “Projetos sobre momentos Sociais e momentos especiais para a mulher”. Outra assistente social presente, foi Izélia da Silva que também é assessora de mulheres do NEDET.
O coordenador Sinvaldo Alves Queiroz do MTS, Movimento dos Trabalhadores Socialistas, também estiveram presentes, representando os seus movimentos, mulheres dos acampamentos São Dominguinhos, Loreta Valadares, Irmã Doroth e Nova Vitória.
FOTOS: PBarbosa