Integrantes da PEOT, Pelotão de Emprego Operacional Tático, estavam na viatura 080 no bairro Juca Rosa, quando receberam uma denúncia de que dois elementos em uma moto, estavam armados e havia a preocupação de alguns moradores de que eles poderiam estar a procura de alguém.
A viatura se deslocou por todo bairro até chegar á rua Miss Marilene e, detiveram os dois; Fabiano Cabral dos Santos de São Paulo e Cássio Santos Almeida (de camiseta cinza).
No momento do famoso “baculejo”, Cássio portava um revolver Taurus calibre 38 com 4 munições; 3 delas holler point, tidas como munição especial, e uma munição comum.
Os dois foram entregues na delegacia de policia ao Delegado Dr. Eridelson Bastos de plantão, porém somente Cássio é quem vai ser indiciado por porte ilegal de armas, a saber, que pelo fato de a arma não estar com a numeração raspada, Cássio terá direito a fiança, e a fiança por porte ilegal de armas é de 1 a 100 salários mínimos, mas o delegado disse que ao interrogar Cássio, ele cooperar tudo poderá conspirar ao seu favor.
Mas o Fabiano será liberado, o problema dele é que, ele estava no local errado, na hora errada e com a pessoa errada e, ele foi levado apenas para averiguação, mas como não tem passagens anteriores, foi liberado imediatamente, mas o Cássio vai ter que bater um papo legal com o Dr. Delega e explicar muita coisa, se não tiver passagem tudo bem, mas se tiver alguma passagem, a fiança poderá cair e ele poderá se hospedar no hotel especial do estado, o presídio do Alecrim.