Na tarde desta 2ª feira, a prefeitura Cordélia Torres, faz a entrega de mais títulos de propriedade em um hotel da cidade. Ao seu lado o secretário da casa civil Paulo Dapé, vários vereadores dentre eles Artur Dapé e o presidente da Câmara de vereadores Jorge Maécio como também o Corregedor-geral, o Juiz desembargador Dr. José Edivaldo Rocha Rotandano, que na oportunidade recebeu o título de cidadão eunapolitano, junto com as MMs juízas, Dras. Karina Silva de Araújo e Indira Meireles.
Apo todo foram entregues mais de 300 títulos., sendo que em um dos discursos, o do presidente da CME Jorge Maécio, pediu encarecidamente aos agraciados com os títulos, que não deixassem os mesmos ou entregasse estes títulos nas mãos de qualquer pessoa, pois espertalhões, poderiam usar os mesmos e depois acabar tomando as residências, de pessoas que mais precisavam de uma casa para morar.
Muitas homenagens foram feitas a pessoas, que a partir de agora se sentirão eunapolitanos de verdade, e um destes títulos foi entregue pela prefeita, à sua mãe, e no momento Cordélia Tores disse que se orgulha de ser filha de um vendedor de laranjas e de uma costureira e, a entrega do referido título, era uma homenagem das mais sinceras.
Depois de todas as homenagens que foram feitas, o primeiro título foi entregue a talvez moradora eunapolitana mais antiga da cidade, foi o da D. Maria Rosa de 109 anos de idade, o título foi entregue pela prefeita e pelo desembargador Rotandano.
Antes de começarem as homenagens, o Hino Nacional foi executado pela banda marcial da cidade e depois um balé clássico e, em seguida uma das mais proeminentes artistas da cidade Rosângela Nascimento, que para os amigos mais íntimos, é conhecida como “D. Doida”, pois o seu valor é demonstrado pela arte que representa, fez uma apresentação belíssima, o que envaidece o setor artístico regional. Logo em seguida foram feitas as entregas dos títulos, tornando permanentes, os donos de imóveis até o momento irregulares, mas que com a ajuda da justiça e da boa vontade da prefeita, estas pessoas irregulares, a partir do momento da entrega dos títulos, se tornaram proprietários de verdade.
Na oportunidade foram convidados para abençoar a solenidade, primeiro a autoridade eclesiástica, o Bispo D. José Edson e em seguida o Pr. Adventista Oseas Munsk, ambos fizeram uma pequena preleção sobre o ato e abençoaram o evento.