Sessão “prejudicada”, é um termo quase técnico, para dizer que os vereadores eunapolitanos, aprenderam a fácil tarefa de ganhar sem trabalhar, pois sabendo que não podem faltar a 4 sessões seguidas, eles faltam sempre na forma “salteada” e, não são punidos, por esta falta de responsabilidade para com a cidade, para com o povo que vota e elege, a chamada irresponsabilidade legislativa instalada na Câmara Municipal de Eunápolis.
O grande problema é que ninguém fala nada, o rota51.com, que não goza de muita simpatia no meio político, é o único site que mostra uma verdade estampada e fotografa o que acontece na CME.
Neste 11/04, deveria acontecer mais uma sessão legislativa, mas pelo fato de o presidente da CME, Jorge Maécio, por motivos particulares, não ter podido comparecer, os demais 15 vereadores, se ausentaram, até parece uma combinação de bastidores, que, mais uma vez e fez presente, foi o vereador Renato Bromochenkel, que mais uma vez, teve a tarefa de anunciar, que a sessão desta 5ª feira , 11/04, por falta de vereadores no plenário e por não ter o “quórum” suficiente, a sessão estava prejudicada, ao todo são 17 vereadores e somente Renato Bromochenkel, compareceu para se incumbir da difícil tarefa dizer que não tinha sessão.
Por outro lado, o que vemos são candidatos a reeleição, se apresentando do lado da prefeita, aparecendo para depois pedirem votos para a suas reeleições, mas a culpa é do povo, que vota nas amizades e pseudos assessores, pedindo votos, visando um emprego fácil por 4 anos, pra depois um assessor do vereador Tiago Mota, tentar agredir a vereadores Carmem Lúcia na Câmara Municipal, o rota51. com, registrou o ato.
Agora a reeleição destes vereadores está nas mãos do eleitor, quer votar, que vote, enquanto isto Eunápolis caminha para um processo “inóquo” administrativo, por falta de uma Câmara de vereadores competente, depois vão reclamar da prefeita, se os vereadores estão com seus olhares voltados, apenas para seus umbigos.