Moradores do bairro Dinah Borges, chamam o rota51.com, para mostrar o desleixo para com o bairro, parte por parte da prefeitura e parte por parte dos moradores que limpam quintais e portas da rua, e jogam tudo nas esquinas de lotes vagos.
Alguns podem achar que é somente no bairro Dinah Borges que estes registros são feitos, mas em outros bairros foram feitas fotos, mostrando lixo, urubus e cães rasgando sacos de lixo, espalhando tudo pelas ruas numa sujeira só.
É claro que o caminhão de lixo passa todos os dias á tarde e recolhe o lixo, mas mesmo assim alguns “sugismundos” teimam em não se adequar e isto fica muito mais difícil. Ainda no Dinah Borges uma família residente nas proximidades da praça da Igreja Adventista, mostrou uma pessoa que capina frente de casa e joga o lixo na praça, e um, deles disse: “plantamos um pé de coco e ele não cresce porque o lixo não deixa”.
Ao lado e na parte dos fundos da quadra esportiva do Dinah Borges, são barracas velhas, lixo pra todo lado, e ninguém fala nada, mas deixar os jovens praticarem esportes, tem sempre alguém com autoridade máxima, dizendo “NÃO”.

Por outro lado, a prefeita criou um cargo chamado de “Diretor de lixo”, e este parece que só quer receber o seu no final do mês, e não faz o que deve ser feito, solicitar da chefia competente, que um camião faça a coleta extra nos locais mais precários, e um caminhão para recolher os restos de podas de árvores, de construção, para que a cidade fique um pouco mais limpa, o rota51.com rem feito uma ronda pela cidade mostrando tudo isto.
Ou a prefeitura está com muito dinheiro para jogar fora com alguns incompetentes, ou o cabide de empregos está mais forte do que se imagina, no Dinah Borges, apenas uma praça está bonita, porque os moradores cuidam dela, na rua projetada também outra praça é cuidada pelos moradores, mas o resto, está jogado ao bel prazer de quem ganha pra fazer bem feito e não faz, agora com a palavra a prefeita, ou a cidade está com muito dinheiro ou o cabide de empregos é muito forte.















